Menu

Serviços

Atualizado em 20 de abril de 2011, às 12:30 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Produtos da China para Revenda

china Produtos da China para Revenda

Para quem quer ganhar uma graninha extra, ser revendor de produtos pode ser uma boa alternativa. Já há muitas opções para quem quer entrar no ramo. Entre os mais conhecidos planos de revenda estão as marcas de cosméticos.

Agora, já pensou em fazer a mesma coisa, só que com produtos chineses? E o melhor: sem sair de casa, tudo pela internet?

Sim, chineses. É que os produtos da China tem um baixo custo de produção e por isso chegam ao Brasil com um preço bem mais barato que os itens nacionais. As vezes tão barato que até mesmo a revenda, incluindo o pagamento de eventuais impostos ainda pode ser uma vantagem e tanto.

A variedade também é um fator muito importante já que a China tem simplesmente de tudo: câmeras digitais, aparelhos automotivos, calçados, eletrodomésticos e muitas outras opções. O leque de alternativas é muito variado.

chinatopo1 300x78 Produtos da China para Revenda

Se você gostou da ideia e está cogitando entrar nesse mercado, é bom saber que precisará de algumas informações, sobre como conseguir os produtos, formas de pagamento, e também jeitos de fazer negociações com seus clientes. E já que a internet faz parte dos planos, também será preciso saber vender esses produtos em sites como o Mercado Livre e o E-bay, ou em sua própria loja virtual.

Pela rede existem muitos dados e até mesmo e-books sobre o assunto fornecendo todas as dicas Essas obras explicam tudo e inclusive fornecem modelos de cartas já prontas para que você possa se comunicar com os fornecedores de forma rápida, simples e eficiente. De acordo com os anúncios, os pagamentos podem ser feitos pelo sistema PAYPAL. Também segundo esses sites não é preciso sequer ter um cartão de crédito internacional.

Caso você esteja inseguro, há sites que oferecem a oportunidade de transformar você em um revendedor, prometendo oportunidades de começar sem que seja preciso um investimento inicial, com produtos de frete grátis, e sem a necessidade de trabalhar com estoque. Ou seja, pelo processo chamado de dropshipping. Essa nada mais é que a modalidade onde você vende algum produto sem realmente ter essa mercadoria no estoque e os produtos pedidos seriam enviados diretamente para o consumidor.

E caso você não tenha nenhum tipo de experiência como revendedor, alguns sites também prometem até um treinamento online para tirar o máximo de proveito da experiência no mundo do comércio.

E se você ainda duvida do lucro, basta saber que há muitas pessoas trabalhando dessa forma no Brasil. É só lembrar da famosa rua de comércio popular 25 de março, em São Paulo, que é um dos maiores e mais conhecidos pólos de venda de produtos chineses por aqui.

comprechina 300x75 Produtos da China para Revenda

Claro, os preços baixos são um atrativo e tanto, mas lembre-se que para ser revendedor é preciso ter paciência. E se você está pensando em entrar no ramo e comercializar esses produtos importados, fique atento com as informações que recebe para não cair em golpes e outros tipos de propagandas enganosas. Muitos sites prometem o mundo mas não é bem assim, então não custa prestar atenção.