Search

Produtos anti-frizz, como tirar o efeito de frizz nos cabelos

Os produtos anti-frizz combatem os fios arrepiados que são capazes de estragar qualquer penteado. Veja dicas para ter cabelos perfeitos.
Google plus

Aprenda a eliminar o frizz de seus cabelos.

O verão chegou e o que todo mundo pensa é em eliminar os quilinhos a mais e ficar com o corpo em dia, para não fazer feio na piscina ou na praia. Outras preocupações são com o bronzeado perfeito, com a hidratação da pele e do corpo e com uma boa alimentação. Logo, filtro solar, bronzeador, protetor labial, hidratante e óculos de sol são peças com presença garantida na bolsa das mulheres, mas o que fazer com os cabelos?

Essa é uma questão que não passa pela cabeça de muita gente, no início do verão, mas que começa a ser pensada à medida que vão ocorrendo exposições frequentes dos cabelos ao sol e a água salgada ou com cloro.

O frizz, ou seja, aqueles fios arrepiados que chamam muita atenção e não abaixam por nada que se faça, são capazes de estragar qualquer penteado e passam uma ideia de desleixo e mau cuidado com os cabelos. Os fios mais propensos a adquirirem esse efeito arrepiado são os grossos, porosos ou cacheados. Outras causas do frizz é a utilização constante de química nos fios e o uso frequente de chapinha e secador de cabelo.

A seguir daremos dicas de como prevenir e resolver esse problema que incomoda tantas mulheres.

O cuidado certo deixa seu cabelo macio, bonito e sem frizz.

Produtos anti-frizz

Nos dias atuais tudo é muito prático, então não é preciso se desesperar e nem sofrer com dor de cabeça por esse problema. No mercado existem produtos anti-frizz, que são formulados especialmente para abaixar os fios rebeldes.

Na hora de escolher o produto certo é melhor optar pelos que possuem em sua fórmula substâncias ativas como oligoelementos, macadâmia, buriti, cupuaçu, extrato de pêssego e silicone, substâncias umectantes além de hidratantes e que são super eficientes no combate do frizz.

Esses produtos que podem deixar o cabelo mais pesado e oleoso, para resolver esse efeito indesejado a dica é aplicar apenas três gotas de silicone no cabelo todo ou o equivalente a uma moeda de 50 centavos de leave-in anti-frizz.

Diminua a eletrostática

Uma dica super simples, barata e eficiente, que vem somar forças aos produtos no combate ao frizz é usar pentes de madeira, que diminuem a eletrostática que a ação de pentear os cabelos produz nos fios, tornando mais fácil a tarefa de deixá-los no lugar certo.

Para quem não vive sem chapinha e escova

Já quem não consegue se separar da chapinha e da escova, a dica é investir em produtos termoativos e com filtro solar em sua fórmula. O calor frequente, que desidrata e resseca os fios, é um dos causadores do frizz.

Outra boa opção são os finalizadores a base de silicone, que possuem um excelente efeito anti-frizz. O correto é aplicar apenas algumas poucas gotinhas logo após a escova, usando a própria palma da mão. Cuidado para não ficar com o efeito de cabelo oleoso (quando se aplica o produto diretamente nos fios ou em quantidade maior do que a recomendada).

É importante não esquecer que uma boa hidratação das madeixas é essencial para prevenir e acabar com o visual de fios rebeldes. Não é preciso gastar muito dinheiro para ficar linda e garantir um penteado perfeito, basta seguir nossas dicas para ter um cabelo bonito, com brilho e maciez de sobra e nenhum fio arrepiado.

Prefira pentes de madeira. Assim você evita que os frizz apareçam.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top