Menu

Bizarro

Atualizado em 10 de setembro de 2011, às 2:10 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Procurados: Criminosos Que Estão na Mira da Interpol

266940 os mais procurados criminosos que estão na mira da Interpol 4 Procurados: Criminosos Que Estão na Mira da Interpol

Os criminosos mais conhecidos do mundo são perseguidos pela Interpol (Organização de Internacional de Polícia Criminal). A equipe conta com a participação de oficiais de vários países e realizam várias buscas para prender meliantes.

A cada ano novos nomes entram para a lista dos mais procurados da Interpol, sendo que alguns conseguem se esconder com tanta eficiência que a polícia internacional leva anos para coletar pistas e descobrir o paradeiro. Crimes políticos, raciais e religiosos aparecem como os principais alvos da Interpol.

A organização tem despenhado atividades de busca aos criminosos desde a década de 20. Ao longo do tempo, ela buscou acompanhar a globalização e se apropriou de recursos avançados para facilitar o trabalho dos agentes nas investigações. Os criminosos procurados pela Interpol são normalmente acusados de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, assassinatos, fraudes, atentados e terrorismo.

Por muito tempo o responsável pelo ataque de 11 de setembro, Osama bin Laden, esteve na liderança entre os criminosos mais procurados do mundo. Tem até nomes de brasileiros na relação montada pela Interpol.

Confira a seguir alguns fugitivos que estão na mira da Interpol:

1. Alimzhan Tokhtakhounov: aparece na lista dos mais procurados, possui fortes ligações com a Mafia Russa e representa uma das mais evidentes figuras do crime organizado. Tem envolvimento com tráfico de drogas, venda de armas e carros roubados.

2. Dawood Ibrahim: criminoso indiano responsável por criar um verdadeiro império através do contrabando e tráfico de drogas. Também tem acusações de assassinatos na sua lista.

3. Matteo Messina Denaro: possui estreito envolvimento com a máfia italiana e aparece na lista dos mais procurados desde 2008.

4. Félicien Kabuga: é acusado por ser responsável por um dos maiores genocídios da história, no qual 800 mil pessoas morreram em Ruanda.

5. James J. Bulger: com a morte de Osaba Bin Laden anunciada, ele se tornou o foragido mais procurado dos Estados Unidos. Tem ligações com o IRA (Exército Republicano Irlandês) e foi declarado como culpado em vários assassinatos.

6. Muamar Kadafi: depois de ser deposto da Líbia e perder sua posição de líder, ele entrou na lista dos mais procurados da Interpol. O alerta vermelho já foi repassado para outros países para dar continuidade às investigações sobre o paradeiro de Kadafi e alguns membros de sua família. O ex-ditador é acusado de crimes contra a humanidade.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.