Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Serviços > PROCON SP – Reclamações, Consulta, Telefones, Endereços

PROCON SP – Reclamações, Consulta, Telefones, Endereços

Por Isah
procon sp - reclamações, consulta, telefones, endereços

O PROCON é uma fundação que visa proteger os direitos dos consumidores, tomando as devidas providências caso haja reclamações sobre a qualidade dos produtos ou ineficiência da empresa vendedora. Desempenhando um importante papel em todo o território brasileiro, o PROCON atravessou as décadas desempenhando um ótimo trabalho de atendimento.

A Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor tem como responsabilidade fiscalizar as relações de consumo, aplicando punições em casos de inadimplência. O órgão representa um grande suporte para o Poder Judiciário, afinal, ajuda a solucionar os conflitos existentes entre empresa e consumidor.

Em São Paulo, o PROCON tem uma qualificada atuação, adotando uma estrutura pré-estabelecida pelo governo do estado. As reclamações do PROCON em SP podem ser feitas através de telefone ou pela internet, basta que o consumidor exponha os seus problemas de forma fundamentada. Os atendentes do órgão avaliam cada caso individualmente para que as providências possam ser tomadas.

A defesa do consumidor PROCON toma suas medidas com base na legislação, o cidadão tem o direito de reclamar de uma transação comercial, mas precisa usar argumentos plausíveis para dar segmento ao processo. Cabe ao consumidor conhecer as principais orientações do PROCON, todas pautadas no site oficial do órgão.

Através da internet, a fundação abre espaço para o atendimento eletrônico, onde cada reclamação é avaliada. O PROCON de São Paulo mantém unidades municipais (poupa tempo) permitindo o comparecimento do consumidor para fazer uma reclamação pessoalmente.

No site do PROCON-SP, o cidadão encontrará informações sobre projetos, empresas reclamadas e formas de atendimento. As orientações de consumo estão divididas por categorias pra facilitar o acesso. Visite PROCON-SP e faça consultas online PROCON.

O telefone de contato PROCON SP é 150 para todas as localidades do Brasil, com atendimento das 8h00 às 17h00. o serviço telefônico pode ser usado em casos de reclamações ou dúvidas. Confira alguns endereços do PROCON em SP no site oficial do órgão, eles estão separados por cidades em unidades municipais.

procon sp – reclamações, consulta, telefones, endereços

Recomendado para você
Serviços

Site da Receita Federal – www.receita.fazenda.gov.br

Serviços

www.previdenciasocial.gov.br: INSS, Benefícios, Extratos

Serviços

Tinta Ideal Para Pintar Madeira

Serviços

2 via de conta Nextel

Comentários
  1. Renata Maria Augusta ribeiro Dutil disse:

    Tenho uma divida no cartão de crédito visa e master do banco do brasil, desde 2009. Fui hoje lá pra acertar e não pude pois ja esta tercerizado em outra firma de cobrança. Passaram um numero para eu entrar em contato, mas me avisaram que eles poderão me dar até 30% de desconto a vista, mas que o valor desse trinta por cento, fica como divida interna do banco. Meu nome sai do spc e do cerasa, mas essa conta fica. Se daqui alguns anos eu precisar do banco eu fico impedida de abrir conta, pegar cartão, cheque…etc… vou ter problemas com eles. Isso é possível mesmo? nunca ouvi coisa igual.

  2. Liange Angeli - Equipe Mundo das Tribos disse:

    Oi Renata, tudo bem?

    É bem por aí mesmo… você até consegue quitar a sua dívida através da empresa terceirizada (à qual é responsável pelo débito atualmente), porém, no futuro, fica aquela restrição super chata no seu nome.
    Tente entrar em contato com a terceirizada e converse para chegarem à um acordo de forma que o seu nome não fique com restrições ou impossibilitado de abrir futuras contas, usar cheques ou utilização de cartão de crédito posteriormente. Boa sorte, se tudo der certo, volte aqui pra contar pra gente o desfecho do seu caso!

    Obrigada pela visita ao Mundo das Tribos!

  3. Valdir F. Schwaickartt disse:

    Fiz uma compra de um celular e ele funcionou por 30 minutos e não ligou mais, remeti para garantia e apos 35 dias recebi ele de volta onde a STD assistencia tecnica me informa que foi MAU USO,???????. Gostaria de saber o que é bom uso de um Celular.
    Fui no PROCOM e eles não compareceram na audiencia,
    Agora preciso do Endereço da empresa, pra que a notificação chegue la.
    Alguem mande o endereço pra mim por favor.
    Obrigado
    Valdir

  4. uemerson silva de oliveira disse:

    informo a instituicão que o problema que comunicei oprocon sobre o banco santandr conagem do meu cartão debito o banco entrou em contato no dia08/08/2011 e vai resai o valor que foi extornado da minha conta em 48 horas . EU agradeco a instituicão e os fucionário pelo bom trabalho e atendimento que foi ecelentisimo.

  5. michela disse:

    eu fiz a besteira de pegar umas rasteirinhas para vender,de 15 eu vendi 10 recebi um pouco e estou tirando o restante do meu bolso,e o cobrador vem com amaior falta de respeito com grosserias até com tom ameassador e eles nao querem receber as rasteirinhas que sobrara quer k eu paque todas eu até poderia pagar,mas a forma com que eles vem me cobrar,me irritada e preocupada.quais são os meus direitos existi alguma para esses tipos de abuso?

  6. vitoria cristina disse:

    se consta nas assinatura de tv ou telefone fidelidade na contraçao das mesma e se podem ser cobrada multa na desistencia do serviço

  7. MTJac disse:

    Olá Vitória, não sei lhe responder isso, mais ligue para o Procon para saber se de fato é isso mesmo.

    Att,

  8. Elizete rodriguresviana disse:

    sou eu ?gostaria de saber se a minha reclamacoes ja foi enviada

  9. MTJac disse:

    Olá Elizete,

    Aconselhamos que suas reclamações sejam diretas ao Procon seguindo as orientações que adicionamos no texto.

    Att,

  10. Jonas santos disse:

    Sou cliente em uma loja de eletrodomestico a varios anos,meu nome estar linpo no spc e serasa,moro a 3 anos com uma pessoa junto,nao somos casado,ela tem o nome sujo na mesma loja q sou cliente,eles me negaram credito so porque eu falei para eles que eu morava junto com ela,ou seja estao me punindo por uma conta que nao e minha,eles restringiram o credito dela e do ex marido dela,que ainda sao casados no civil ainda,ate ai e aceitavel,mas envouver uma tercera pessoa nessa divida,que no caso sou eu,estou me sintindo lesado e prejudicado,a loja me disse que so posso comprar lar se ela paga a divida dela,ou seja me colocaram nas maos dos outros,sem eu dever nada pra loja,me ajudem por favor,o,que eu faço,na minha cidade nao tem o procom,me ajudem me de um conselho e o que eu devo fazer.

  11. wilton disse:

    ola boa noite! estou com problema com meu telefone que e` net fone e ja liguei varias vezes mais não tive nenhum resultado não sei mais a quem pedir socorro essa empresa não presta o serviços oferecidos e alem disso passei mais de um mês sem internet e eles estão me cobrando por isso o que fazer

  12. Paulo disse:

    Bom dia a MIX LAR é uma empressa confiavél !!!!

  13. sidileia maria silva disse:

    Olá! comprei um pacote da net contendo : telefone, internet e tv, já tem três meses que eu estou pagando mas estou sem wí-fí, sem os canais te tv, o telefone vieram arrumar esse mês depois de muita reclamação, sempre quando eu ligo marcam um técnico mas nunca aparece, e a conta esta vindo normal, não sei mais o que fazer……..sem falar que assim que assinei o pacote com um mês eles cancelaram a minha assinatura sem eu pedir, pela primeira vez vejo isso na minha vida…..

  14. jackson domingos morais disse:

    eu to querendo q a vivo manda o boleto da minha conta vivo internet que nao mandaram. eu preciso paga se nao meu nome fica sujo.

  15. ed carlos disse:

    eu sou obrigado a pagar taxa de entrega quando peco um pizza

  16. edson disse:

    comprei um aparelho da claro fixo em revendedor autorizado.depois de tentar várias vezes, cadastrar a nova linha. pediram cinco dias úteis. é pura propaganda enganosa.

  17. marcia disse:

    oi bom dia estou tentando ligar para o Procon da padre Julio e não consigo
    32170000 32170004 não existe pois estou com um problema queria saber se resolveria por ai com a faculdade apoena terminei meu curso técnico em segurança no trabalho em novembro de 2014 o prazo estipulado no contrato era de 90 dias para a entrega todos os dias eles tem uma desculpa nova para para me da eu não aguento mais por favor me envie um email com o numero de contato do Procon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *