Processo seletivo Seeduc RJ: ensino médio profissionalizante 2013

PUBLICIDADE

A Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro está com inscrições abertas para cursos de ensino médio profissionalizante em sete escolas. São ao todo 1.050 vagas disponíveis, voltadas para o Ensino Médio Integrado à formação profissional, Ensino Médio Experimental e Ensino Médio regular com curso técnico. Vale lembrar que todos os cursos oferecidos pela Seeduc acontecem em horário integral.

A ficha de inscrição está disponível na internet. (Foto:Divulgação)

Inscrições para o processo seletivo Seeduc 2013

Os candidatos que desejam disputar as vagas nas escolas que trabalham com o Ensino Médio integrado ao profissionalizante devem efetuar a inscrição no site oficial da Secretaria da Educação (www.rj.gov.br/seeduc). O período para se inscrever permanece aberto até o dia 12 de setembro. Aqueles que não possuem acesso à internet poderão efetuar a matrícula em qualquer unidade escolar da rede estadual.

Para conseguir passar pelo processo seletivo, é importante que o estudante atenda aos pré-requisitos, ou seja, ter nascido entre 1º de janeiro de 1995 e 31 de dezembro de 1998. Também é essencial estar perto da conclusão ou já ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental. Alunos que cursam a fase IX do EJA também podem disputar uma oportunidade nos cursos de ensino médio profissionalizante.

PUBLICIDADE

Das vagas oferecidas, 5% são destinadas aos estudantes portadores de alguma deficiência e outros 5% atendem os alunos oriundos da rede privada de ensino.

Leia mais: Seduc RJ – boletim online, lançamento de notas

Para disputar as vagas, é importante estar de acordo com os pré-requisitos. (Foto:Divulgação)

Provas Seeduc 2013 para cursos de ensino médio-técnico

As provas serão aplicadas no dia 30 de setembro e os alunos com as melhores notas serão convocados para formar as turmas das sete escolas. A divulgação do resultado final está prevista para 31 de outubro.

As questões das provas vão cobrar conhecimentos sobre Língua Portuguesa, Matemática e Ciências. Os candidatos também terão que fazer uma redação.

PUBLICIDADE
O colégio Erich Walter Heine é uma das sete instituições com vagas disponíveis. (Foto:Divulgação)

Veja a seguir a relação de escolas que participam do processo seletivo Seeduc RJ:

– São Gonçalo: Comendador Valentim dos Santos Diniz, o Nata;

PUBLICIDADE

– Santa Cruz: Erich Walter Heine;

– Campo Grande: Miécimo da Silva;

– Xerém: Círculo Operário;

PUBLICIDADE

– Maria da Graça: Professor Horácio Macedo;

– Tijuca: José Leite Lopes (Nave) e o Colégio Chico Anysio.

O Colégio Chico Anysio, que será inaugurado ainda este ano, é a grande novidade no processo seletivo. A instituição terá a capacidade de atender 400 alunos por turno e vai dispor de uma moderna infraestrutura para atender as necessidades do ensino médio profissionalizante. O colégio terá 10 salas de aula, dois laboratórios, um auditório e uma biblioteca.

PUBLICIDADE

Para conhecer os cursos oferecidos por cada escola da rede estadual, acesse o edital do Seeduc 2013.

Veja também: Resultados Pronatec RJ 2012 senac / seeduc

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.