Search

Processo seletivo Seeduc RJ: ensino médio profissionalizante 2013

O Seeduc está com uma oferta de 1050 vagas para cursos de ensino médio profissionalizante em 7 escolas do Rio de Janeiro. As inscrições permanecem abertas até 12 de setembro.
Google plus

A Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro está com inscrições abertas para cursos de ensino médio profissionalizante em sete escolas. São ao todo 1.050 vagas disponíveis, voltadas para o Ensino Médio Integrado à formação profissional, Ensino Médio Experimental e Ensino Médio regular com curso técnico. Vale lembrar que todos os cursos oferecidos pela Seeduc acontecem em horário integral.

A ficha de inscrição está disponível na internet. (Foto:Divulgação)

Inscrições para o processo seletivo Seeduc 2013

Os candidatos que desejam disputar as vagas nas escolas que trabalham com o Ensino Médio integrado ao profissionalizante devem efetuar a inscrição no site oficial da Secretaria da Educação (www.rj.gov.br/seeduc). O período para se inscrever permanece aberto até o dia 12 de setembro. Aqueles que não possuem acesso à internet poderão efetuar a matrícula em qualquer unidade escolar da rede estadual.

Para conseguir passar pelo processo seletivo, é importante que o estudante atenda aos pré-requisitos, ou seja, ter nascido entre 1º de janeiro de 1995 e 31 de dezembro de 1998. Também é essencial estar perto da conclusão ou já ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental. Alunos que cursam a fase IX do EJA também podem disputar uma oportunidade nos cursos de ensino médio profissionalizante.

Das vagas oferecidas, 5% são destinadas aos estudantes portadores de alguma deficiência e outros 5% atendem os alunos oriundos da rede privada de ensino.

Leia mais: Seduc RJ – boletim online, lançamento de notas

Para disputar as vagas, é importante estar de acordo com os pré-requisitos. (Foto:Divulgação)

Provas Seeduc 2013 para cursos de ensino médio-técnico

As provas serão aplicadas no dia 30 de setembro e os alunos com as melhores notas serão convocados para formar as turmas das sete escolas. A divulgação do resultado final está prevista para 31 de outubro.

As questões das provas vão cobrar conhecimentos sobre Língua Portuguesa, Matemática e Ciências. Os candidatos também terão que fazer uma redação.

O colégio Erich Walter Heine é uma das sete instituições com vagas disponíveis. (Foto:Divulgação)

Veja a seguir a relação de escolas que participam do processo seletivo Seeduc RJ:

–São Gonçalo:Comendador Valentim dos Santos Diniz,o Nata;

–Santa Cruz:Erich Walter Heine;

–Campo Grande:Miécimo da Silva;

–Xerém:Círculo Operário;

–Maria da Graça:Professor Horácio Macedo;

–Tijuca:José Leite Lopes(Nave)e o Colégio Chico Anysio.

OColégio Chico Anysio,que será inaugurado ainda este ano,é a grande novidade no processo seletivo.A instituição terá a capacidade de atender 400 alunos por turno e vai dispor de uma moderna infraestrutura para atender as necessidades do ensino médio profissionalizante.O colégio terá 10 salas de aula,dois laboratórios,um auditório e uma biblioteca.

Para conhecer oscursos oferecidospor cada escola da rede estadual,acesse oedital do Seeduc 2013.

Veja também: Resultados Pronatec RJ 2012 senac/seeduc


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top