Menu

Cursos

Atualizado em 24 de agosto de 2012, às 9:04 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Processo seletivo IFBA 2013: Cursos técnicos e superiores

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto por meio do site da instituição.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) está com inscrições abertas para o processo seletivo de 27 cursos de qualificação técnicos e 16 superiores até o dia 13 de setembro. Esse montante de aulas estão distribuídas em 20 campus do Estado da Bahia. A prova avaliativa está prevista para 2 de dezembro. Os interessados podem realizar as inscrições via internet, pelo portal do instituto.

Confira também: Cursos Gratuitos Bahia 2011, Inscrições IFBA 2011 Cursos Grátis

 

506367 Processo seletivo IFBA 2013Cursos técnicos e superiores00 Processo seletivo IFBA 2013: Cursos técnicos e superioresAcesse o site do IFBA e veja os cursos disponíveis (Foto: Divulgação)

Seleção IFBA via Sisu

Além do processo seletivo realizado por meio da avaliação, os candidatos do IFBA terão a oportunidade de ingressas na instituição através do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), esquema informatizado de seleção promovido pelo Ministério da Educação (MEC).

Cada sistema de seleção (prova e Sisu) conta com 50% das vagas reservadas para afrodescendentes, índios descendentes, indígenas e outras etnias oriundos de escolas públicas. Outros 5% das oportunidades para o ensino técnico e superior são destinadas às pessoas com necessidades educacionais especiais.

Saiba mais sobre: IFBA, Cursos Gratuitos Técnicos e Superiores 2011

 

506367 Processo seletivo IFBA 20130ursos técnicos e superiores Processo seletivo IFBA 2013: Cursos técnicos e superioresO Sisu é um dos métodos avaliativos do IFBA (Foto: Divulgação)

Inscrições para ingressar na IFBA

Para a inscrição ser concretizada é preciso efetuar o pagamento da taxa, que tem o custo de R$ 55,00 para os cursos de nível superior e R$ 30,00 para os técnicos. Candidatos concluintes do ensino médio no sistema público têm o direito à isenção parcial da taxa, o que significa desconto de 90% no valor. Neste caso, os pedidos de isenção e as inscrições podem ser feitos até o dia 31 de agosto no site do IFBA.

Após averiguação referente a procedência escolar na inscrição online, e pagamento do boleto, o aluno deve levar os documentos necessários (histórico escolar do ensino médio e fundamental e boleto bancário timbrado) até o dia 3 de setembro no campus correspondente ao curso necessário. Para mais informações acesse: http://ifba.edu.br/.