Processo seletivo Escola de Negócios Sebrae SP 2014

PUBLICIDADE

Com o objetivo de promover a cultura empreendedora, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae SP) está criando a primeira escola de empreendedorismo gratuita do Brasil, cuja unidade pioneira vai funcionar na capital paulista.

O Sebrae SP pretende, com o projeto, difundir as ideias empreendedoras entre os jovens profissionais (Foto: Divulgação)

Nomeado “Escola de Negócios Sebrae SP”, o projeto visa à formação e capacitação de atuais e futuros empreendedores, através do ensino técnico e tecnológico, nas áreas de Gestão, Administração, Marketing e Logística.

Criada em parceria com o Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo, responsável pelas escolas técnicas (Etecs) e faculdades de tecnologia (Fatecs), a Escola de Negócios do Sebrae SP deverá ganhar, ao longo de 2014, uma rede de ensino profissionalizante em todo o território paulista, além de um sistema de ensino à distância.

PUBLICIDADE

A primeira unidade do projeto funcionará na Etec Doutora Maria Augusta Saraiva, que fica na Alameda Nothman, 598, Campos Elíseos, em São Paulo.

Cursos e requisitos

Os cursos serão ministrados em parceria com o Centro Paula Souza, por meio das Escolas Técnicas Estaduais (Foto: Divulgação)

Através do processo seletivo Escola de Negócios Sebrae SP 2014, referente ao primeiro semestre do próximo ano, serão oferecidas 245 vagas no total, distribuídas entre as modalidades de ensino médio, técnico e médio integrado ao técnico.

Serão 70 vagas para o curso de Administração (35 para o período da tarde e 35 para a noite); 35 vagas para Administração – integrado ao ensino médio (período integral); 35 vagas para Logística (noite); 70 vagas para Logística – integrado ao ensino médio (período integral); e 35 vagas para Marketing – integrado ao ensino médio (período integral).

Os interessados em concorrer às oportunidades nas modalidades de ensino médio e técnico integrado ao médio devem ter concluído o ensino fundamental regular, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou por meio do Exame Nacional de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Já para as vagas do ensino técnico, é preciso ter concluído o ensino médio ou estar matriculado, no mínimo, no 2º ano.

Inscrições

Os participantes terão acesso à capacitação gratuita em quatro áreas (Foto: Divulgação)

As inscrições para o processo de seleção da Escola de Negócios Sebrae SP 2014 estarão abertas até o dia 24 de outubro, podendo ser efetuadas através do site www.vestibulinhoetec.com.br. A taxa de inscrição custa R$ 25,00.

Os candidatos serão selecionados através do Vestibulinho Etec 2014, com as provas sendo aplicadas no dia 1º de dezembro. O resultado final está previsto para ser divulgado em 10 de janeiro de 2014.

PUBLICIDADE

Maiores informações podem ser obtidas no site do Sebrae SP, na página da Etec Doutora Maria Augusta Saraiva ou por meio dos telefones 0800-570-0800, (11) 3105-7250 e (11) 3224-0744.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.