Problemas que a barriga negativa pode causar

PUBLICIDADE

A nova moda entre as mulheres é a barriga negativa, que tem se tornado verdadeira obsessão por quem vive em busca de um corpo perfeito. Ao contrário dos gominhos, que já fizeram sucesso e deixavam o abdome bem torneado, o objetivo da barriga negativa é praticamente “sumir” com o abdome, tornando-o afundado entre os ossos do quadril e da bacia. Conheça mais sobre o assunto e saiba quais problemas a barriga negativa pode causar.

A barriga negativa é um conceito novo de beleza que tem gerado muita polêmica. (Foto: divulgação)

A moda da barriga negativa

A moda da barriga negativa é bastante recente e a onda desse tipo de abdome se iniciou após a belíssima modelo Candice Swanepoel postar, em uma rede social, a foto de sua barriga negativa. No Brasil as principais representantes dessa moda são as beldades Adriane Galisteu e Dani Bananinha.

Problemas em ter uma barriga negativa

A maior dificuldade em ter uma barriga negativa é que se matar na academia ou fazer dietas variadas pode não ser suficiente para conseguir os resultados esperados. Isso acontece porque o principal fator determinante para ter esse tipo de abdome é a genética. Ao contrário da barriga tanquinho, que é definida pela estrutura muscular, a barriga negativa depende principalmente da conformação óssea da mulher, ou seja, um privilégio de poucas.

PUBLICIDADE

É claro que, com bastante treino e disciplina, é possível ter um abdome definido e bem tonificado, mas não necessariamente negativo. O maior perigo em tentar aderir a moda é que, em muitos casos, as pessoas acabam colocando a saúde em risco, se submetendo a dietas malucas e exercícios físicos exagerados, sem nenhum tipo de orientação profissional.

A modelo Candice Swanpoel ajudou a espalhar a moda da barriga negativa. (Foto: divulgação)

Confira os principais problemas que a busca por uma barriga negativa pode causar:

  • Distúrbios alimentares

A prática de pular refeições ou ficar em jejum por período prolongado, na tentativa de ter uma barriga mais bonita, pode ser o início de problemas sérios, como anorexia e bulimia.

  • Problemas de saúde

As dietas restritivas sem orientação profissional podem resultar em níveis baixíssimos de gordura corporal. Somado à falta de nutrientes necessários ao adequado funcionamento do organismo, o resultado é uma maior susceptibilidade às infecções, alterações hormonais importantes, perda da regularidade menstrual, envelhecimento precoce e várias outras doenças.

  • Lesões musculares

Os exercícios exagerados e a falta de ingestão de nutrientes importantes para a recuperação das fibras musculares pode causar lesão irreversível nos músculos e perda da massa magra.

Exercício físico e regime não são suficientes para ter a barriga negativa. (Foto: divulgação)

Com bastante determinação e esforço é possível ter um abdome tonificado e sexy, mesmo sem ser negativo. A barriga negativa, popular entre as mulheres antenadas nas últimas tendências, é um benefícios de poucas, uma vez que depende principalmente de fatores genéticos, envolvidos na conformação da estrutura óssea. A busca por uma barriga negativa pode ser perigosa, causando vários prejuízos físicos e psicológicos.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.