Menu

Saúde

Atualizado em 16 de julho de 2013, às 9:20 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Problemas que a barriga negativa pode causar

Entenda o que é a barriga negativa e saiba quais os perigos que a busca por esse tipo de corpo pode causar.

A nova moda entre as mulheres é a barriga negativa, que tem se tornado verdadeira obsessão por quem vive em busca de um corpo perfeito. Ao contrário dos gominhos, que já fizeram sucesso e deixavam o abdome bem torneado, o objetivo da barriga negativa é praticamente “sumir” com o abdome, tornando-o afundado entre os ossos do quadril e da bacia. Conheça mais sobre o assunto e saiba quais problemas a barriga negativa pode causar.

642328 A barriga negativa é um conceito novo de beleza que tem gerado muita polêmica. Problemas que a barriga negativa pode causarA barriga negativa é um conceito novo de beleza que tem gerado muita polêmica. (Foto: divulgação)

A moda da barriga negativa

A moda da barriga negativa é bastante recente e a onda desse tipo de abdome se iniciou após a belíssima modelo Candice Swanepoel postar, em uma rede social, a foto de sua barriga negativa. No Brasil as principais representantes dessa moda são as beldades Adriane Galisteu e Dani Bananinha.

Problemas em ter uma barriga negativa

A maior dificuldade em ter uma barriga negativa é que se matar na academia ou fazer dietas variadas pode não ser suficiente para conseguir os resultados esperados. Isso acontece porque o principal fator determinante para ter esse tipo de abdome é a genética. Ao contrário da barriga tanquinho, que é definida pela estrutura muscular, a barriga negativa depende principalmente da conformação óssea da mulher, ou seja, um privilégio de poucas.

É claro que, com bastante treino e disciplina, é possível ter um abdome definido e bem tonificado, mas não necessariamente negativo. O maior perigo em tentar aderir a moda é que, em muitos casos, as pessoas acabam colocando a saúde em risco, se submetendo a dietas malucas e exercícios físicos exagerados, sem nenhum tipo de orientação profissional.

642328 A modelo Candice Swanpoel ajudou a espalhar a moda da barriga negativa. Problemas que a barriga negativa pode causarA modelo Candice Swanpoel ajudou a espalhar a moda da barriga negativa. (Foto: divulgação)

Confira os principais problemas que a busca por uma barriga negativa pode causar:

  • Distúrbios alimentares

A prática de pular refeições ou ficar em jejum por período prolongado, na tentativa de ter uma barriga mais bonita, pode ser o início de problemas sérios, como anorexia e bulimia.

  • Problemas de saúde

As dietas restritivas sem orientação profissional podem resultar em níveis baixíssimos de gordura corporal. Somado à falta de nutrientes necessários ao adequado funcionamento do organismo, o resultado é uma maior susceptibilidade às infecções, alterações hormonais importantes, perda da regularidade menstrual, envelhecimento precoce e várias outras doenças.

  • Lesões musculares

Os exercícios exagerados e a falta de ingestão de nutrientes importantes para a recuperação das fibras musculares pode causar lesão irreversível nos músculos e perda da massa magra.

642328 Exercício físico e regime não são suficientes para ter a barriga negativa. Problemas que a barriga negativa pode causarExercício físico e regime não são suficientes para ter a barriga negativa. (Foto: divulgação)

Com bastante determinação e esforço é possível ter um abdome tonificado e sexy, mesmo sem ser negativo. A barriga negativa, popular entre as mulheres antenadas nas últimas tendências, é um benefícios de poucas, uma vez que depende principalmente de fatores genéticos, envolvidos na conformação da estrutura óssea. A busca por uma barriga negativa pode ser perigosa, causando vários prejuízos físicos e psicológicos.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.