Proaj, Cursos gratuitos EAD, BA 2016

Proaj, Cursos gratuitos EAD, BA 2016 deve abrir em breve vagas para diversos cursos gratuitos de qualificação profissional, cursos aliás voltados para os jovens estudantes do estado da Bahia que queiram ingressar no mercado de trabalho. O curso ensina não só técnicas, mas envolve também na preparação do jovem, até então inexperiente, para atuar no mercado de trabalho e com o estudo, as portas em grandes empresas se abrem.

Proaj, Cursos gratuitos EAD, BA 2016 (Foto: Exame/Abril)
Proaj, Cursos gratuitos EAD, BA 2016 (Foto: Exame/Abril)

CONTEÚDO

Proaj, Cursos gratuitos EAD, BA 2016

O Proaj, Cursos gratuitos EAD, BA 2016 é uma iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do governo baiano, que objetiva expandir o acesso da população carente aos cursos que poderão ser de grande utilidade na hora de procurar emprego. Além disso, o projeto também visa promover a inclusão digital para um maior número de pessoas. Os alunos poderão assistir às aulas através dos Centros Digitais de Cidadania (CDCs), tendo acesso a todo o material de ensino online. Os CDCs contam com computadores conectados à internet banda larga e impressora, e estão presentes em todos os municípios baianos. Somente em Salvador e região metropolitana, são 65 unidades.

Leia mais informações sobre: Cursos a Distância Gratuito no SENAI – EAD Grátis Online

Inscrições

Cursos podem ser feitos através da plataforma online de estudo  (Foto: Exame/Abril)
Cursos podem ser feitos através da plataforma online de estudo (Foto: Exame/Abril)

As inscrições para os cursos gratuitos Proaj 2016, ministrados à distância, podem ser feitas nas unidades dos Centros Digitais de Cidadania, cujos endereços estão disponíveis no site www.secti.ba.gov.br/cdc/. Os candidatos devem comparecer a um dos locais durante o horário comercial, munidos dos documentos. O prazo para se inscrever deve ser divulgado em breve e quem quiser conquistar esta oportunidade precisa ficar atento para não perder o período de inscrição. Mais informações podem ser obtidas no próprio site do programa.

Cursos gratuitos

Confira as oportunidades e aproveite para estudar  (Foto: Exame/Abril)
Confira as oportunidades e aproveite para estudar (Foto: Exame/Abril)

Entidade como o Senac também promove cursos gratuitos, por meio de programa específico, para quem deseja ingressar no mercado de trabalho e busca uma chance para isso. Todas as informações sobre estes cursos você pode conferir no portal do Senac na internet clicando aqui.

Leia mais informações sobre: MEC Cursos EAD Gratuitos

Vagas – Estágio e Menor Aprendiz

Outras entidades oferecem cursos EAD  (Foto: Exame/Abril)
Outras entidades oferecem cursos EAD (Foto: Exame/Abril)

Para você que está buscando oportunidades por meio dos cursos, é legal saber que existem diversas agências que podem fazer a ponte entre o estudante e as vagas de trabalho, seja estágio ou menor aprendiz. CIEE e Nube são algumas dessas empresas e por meio do cadastro você consegue verificar as oportunidades sem sair de casa. Aliás, é possível se inscrever para concorrer a elas em poucos cliques.

Quer mais dicas sobre o tema? Então confira nossos outros artigos sobre este e vários temas, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0