Principais Tendências do Fashion Rio Outono/Inverno 2012

PUBLICIDADE

O mês de janeiro trouxe a temporada de moda com desfiles de coleções voltadas para o outono/inverno de 2012. Assim como o SPFW, o Fashion Rio contou com marcas desfilando tendências incríveis e separamos as principais para serem anotadas já. Confira!

Metalizados

Nas passarelas do Fashion Rio de inverno 2012 os metálicos também apareceram. A tendência que bombou no verão 2012, deu as caras em looks próprios para enfrentar o friozinho. A Acquastudio investiu em cores suaves e metalizou vestidos tubinhos e modelos com saias bem rodadas. A Coca-Cola Clothing aproveitou para dar o toque metálico em vestidos curtinhos e jaquetas para os meninos em vários tons, do azul ao prata.

Looks Metálicos

A Espaço Fashion foi de dourado em blusas estruturadas e saias com pitadas da cor, além de misturar tons suaves de rosa com off-white metalizados. Outra marca que investiu no metálico foi a Melk Z-Da que trouxe peças metálicas e peroladas.

PUBLICIDADE
Looks Metálicos

Transparências

A transparência deu as caras e com uma sensualidade à parte. Na coleção de Andrea Marques, looks pretos ganharam o toque transparente em vestidos. Espaço Fashion e Filhas de Gaia investiram na transparência também, a primeira em blusas e a segunda em vestidos com fendas generosas. Melk Z-Da usou o tecido leve e transparente em vestidos e aplicou bordados.

Transparências

Comprimento Curto

Quem disse que o inverno precisa esconder as pernocas? Para esta temporada de inverno 2012, as peças curtas reinaram absolutas nas passarelas. Ágatha e Espaço Fashion apostaram em shortinhos micro, com textura em matelassê ou estampa. Alexandre Herchcovitch e TNG investiram nos macaquinhos com mangas longas e pernas de fora.

Looks Curtos

Colarinho Fechado

A tendência de abotoar o colarinho das camisas até em cima já é conhecida e, para este inverno 2012, ela não ficou de fora. As camisas foram as apostas das marcas que vieram estampadas, lisas e bicolores. Algumas marcas que fecharam a gola foram 2nd Floor, Bianca Marques, Maria Bonita Extra e Printing.

Colarinho Abotoado

Tricôs

Uma técnica bem clássica do inverno é o tricô. Algumas marcas investiram no artesanal e encheram os olhos dos fashionistas. A 2nd Floor trouxe para os meninos os blusões de tricô com listras coloridas. Aüslander apostou em modelos de vestidos tricotados e em cores como este verde militar. A Cantão desenvolveu blusões bem folgados que podem ser usados como vestidos, e vieram também coloridos com verde e marrom. Alexandre Herchcovitch usou sua marca registrada, a caveira, para dar charme ao tricô tipo vestido.

Tricô

Cores

As cores do inverno 2012 apareceram vibrantes e alegres, mas os discretos e neutros também não ficaram de fora. Branco, azul e vermelho vão fazer parte do seu inverno. Olha só:

Branco: O branco realmente conquistou o clima frio, assim como as marcas nacionais. Looks brancos totais iluminaram a passarela deste Fashion Rio e algumas das marcas que investiram na cor clara são: Ágatha, Bianca Marques e Cantão.

PUBLICIDADE
Looks Brancos

Azul: O azul também fez participação especial e veio em nuances diversas, do Klein ao Cobalto. A Cantão apostou no azul-Klein, supertendência do verão, e coloriu vestidos folgados, calças e botas. Coca-Cola Clothing preferiu o azul mais fechado e misturou com o laranja. Espaço Fashion e Acquastudio optaram pelo toque metalizado no azul escuro.

Looks Azuis

Vermelho: A cor da paixão coloriu várias peças de marcas como Ágatha, que escolheu um vermelho bem fechado para seu casaco casulo e botas de cano médio. A Maria Bonita Extra apostou no vermelho com toque metálico em vestidos estruturados e curtinhos. A Patachou trouxe um couro bem molenga em um vermelho alaranjado e Walter Rodrigues apostou na mesma nuance para saia fluida, blusa de gola alta e casaco estampado.

Looks Vermelhos

Leia também:

1 comentário

  • Aí galera entre nessa turma também.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.