Principais Programas Jovem aprendiz 2017

PUBLICIDADE

Conheça os Principais Programas Jovem aprendiz 2017 e aumente as suas chances de conseguir o primeiro emprego. Muitos estudantes estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, mas nem sempre as empresas contratam colaboradores sem experiência. Para mudar essa realidade, o governo incentiva os programas de aprendizagem em todo o país.

Principais Programas Jovem aprendiz 2017
Principais Programas Jovem aprendiz 2017. (Foto Ilustrativa)

Todas as empresas de médio e grande porte devem reservar pelo menos 5% das vagas para jovens aprendizes. Esses profissionais, com idade entre 14 e 24 anos, trabalham com carteira assinada, recebem salário, contam com diversos benefícios e também participam de um curso de qualificação.

Principais Programas Jovem aprendiz 2017

Confira a seguir informações sobre os principais programas jovem aprendiz :

PUBLICIDADE

Jovem Aprendiz Caixa

Todos os anos, a Caixa Econômica Federal contrata jovens aprendizes para trabalhar nas suas agências em todo o país. A seleção é realizada pelo CIEE (Centro de Integração Escola-Empresa) e beneficia adolescentes de 14 anos e 6 meses a 16 anos incompletos.

Leia mais: Jovem Aprendiz Caixa

Jovem Aprendiz Correios

Os Correios se encarrega de desenvolver um programa de aprendizagem muito popular entre os jovens. Para participar, é preciso ter idade entre 16 e 22 anos. O contrato firmado com a empresa dura de 12 a 24 meses.

Leia mais: Jovem Aprendiz Correios

PUBLICIDADE
Principais Programas Jovem aprendiz 2017
O programa Jovem Aprendiz oferece a primeira experiência profissional ao jovem. (Foto Ilustrativa)

Jovem Aprendiz Bradesco

O Bradesco se destaca como o segundo maior banco privado do Brasil, ficando atrás apenas do Itaú Unibanco. Ele tem mais de 100 mil colaboradores, sendo que uma parte é formada por aprendizes. O programa de aprendizagem beneficia jovens de 14 a 22 anos, que buscam o primeiro emprego e um salário.

Saiba mais: Jovem Aprendiz Bradesco

PUBLICIDADE

Jovem Aprendiz Nestlé

Os jovens que desejam trabalhar em uma grande indústria podem procurar o programa de aprendizagem da Nestlé. A empresa, que possui 31 fábricas no Brasil, prepara os aprendizes para o mercado de trabalho e oferece um programa de capacitação diferenciado.

Jovem Aprendiz Petrobrás

Principais Programas Jovem aprendiz 2017
Inscreva-se e participe da seleção. (Foto Ilustrativa)

A Petrobrás tem enfrentado um momento de crise, mas o seu programa de aprendizagem continua sendo um dos mais procurados pelos adolescentes. Ao longo da sua história, a empresa foi responsável por qualificar mais de 5 mil jovens para o mercado de trabalho. A experiência tem duração de dois anos e oferece muitos benefícios.

Leia mais: Jovem Aprendiz Petrobrás

PUBLICIDADE

Agora você já conhece os principais programas jovem aprendiz. Aproveite o início de ano para fazer as inscrições e participe dos processos seletivos. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre emprego.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.