Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza > Principais penteados para cabelos afros

Principais penteados para cabelos afros

Por Isah

Os principais penteados para cabelos afros são aqueles que sempre marcam presença na cabeça das mulheres afrodescendentes. Presos ou soltos, eles procuram destacar as ondas naturais e podem ser elaborados para compor o look em diferentes ocasiões.

Principais penteados para cabelos afros. (Foto: Divulgação)

Principais penteados para cabelos afros

O cabelo afro, muitas vezes, parece difícil de cuidar e arrumar. No entanto, as mulheres que possuem os fios crespos podem fazer muitos penteados elegantes, charmosos e cheios de personalidade. O segredo normalmente está em conseguir definir os cachos e dominar o volume.

Confira a seguir os principais penteados para cabelos afros e o passo a passo para elaborá-los:

1. Penteado lateral com topete

Penteado lateral com topete. (Foto: Divulgação)

O penteado lateral está super em alta e tem influenciado o look das mulheres negras. No vídeo tutorial abaixo, você vai aprender como arrumar o cabelo, fazer uma amarração no topo da cabeça e deixar os cachos caídos de apenas um lado. O topete deixa o penteado ainda mais charmoso e perfeito para uma festa. Veja o passo a passo:

2. Penteado afro puff

Penteado afro puff. (Foto: Divulgação)

Um penteado que tem feito a cabeça de muitas mulheres é o afro puff. Ele é moderno, despojado e combina perfeitamente com o look casual. Usando apenas um pedaço de lã, você consegue arrumar o cabelo e deixar o volume concentrado no topo. Assista ao vídeo:

3. Penteado afro com lenço

Penteado afro com lenço. (Foto: Divulgação)

Na hora de elaborar um penteado afro, você também pode usar algum tipo de acessório, como é o caso da bandana. No vídeo abaixo, as madeixas ganham um toque moderno e deixam o look com uma pegada retrô, ao estilo pin up. Confira:

4. Coque rosquinha

Coque rosquinha. (Foto: Divulgação)

O coque é um penteado clássico, elegante e que nunca sai de moda. Ele pode ser elaborado em todos os tipos de cabelo, inclusive no afro. No vídeo a seguir, você aprenderá a fazer um coque bem arrumadinho no topo da cabeça, que pode ser usado tanto para um evento formal como também em uma balada. Em apenas alguns minutos você pode fazer o coque rosquinha em casa. Veja:

5. Moicano com tranças

Moicano com tranças. (Foto: Divulgação)

O moicano com tranças é um penteado moderno e autêntico, que consegue valorizar a textura do cabelo afro. A ideia consiste deixar o volume concentrado no centro da cabeça e as laterais com tranças rasteiras. Veja o passo a passo no tutorial:

6. Trança nagô

Trança nagô. (Foto: Divulgação)

No dia-a-dia, algumas mulheres optam por não assumir os cachos. Elas apostam em penteados mais práticos, como é o caso das trancinhas nagô, também conhecidas como rasteiras. A técnica é bem simples, mas requer um pouco de paciência. Assista ao vídeo:

Agora que você já conhece os principais penteados para cabelos afros, coloque as ideias em prática e modernize o seu look.

Recomendado para você
Beleza

Receitas De Relaxamento Capilar Caseiro

Beleza

Maquiagem simples e discreta: dicas, mais de 10 passo a passo

Beleza

Esmaltes vermelhos mais usados

Beleza

Cortes de Cabelo Femininos 2017: +100 cortes incríveis!

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *