Menu

Entretenimento

Atualizado em 12 de novembro de 2012, às 13:04 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Principais obras do Oscar Niemeyer

Oscar Niemeyer é um dos maiores arquitetos do mundo, sendo o mais influente da arquitetura moderna.

Natal em Canela 2012: programação

[12/11/2012]

Livros para adolescentes: dicas

[13/11/2012]

Oscar Niemeyer está internado no hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O médico Fernando Gjorup, diretor geral da unidade, o médico Paulo Niemeyer e a diretora Cristina Quadrat falaram sobre o tratamento desse brilhante arquiteto de 104 anos, e esclareceram os boatos sobre a gravidade do quadro de saúde de Niemeyer no último domingo, 11 de novembro.

539254 Principais obras do Oscar Niemeyer 01 Principais obras do Oscar NiemeyerO 'disco-voador de Niterói' chamado de Museu de Arte Contemporânea, foi inaugurado em 1996 (Foto: Divulgação)

Leia mais sobre: Plantas De Casas Contemporâneas

“É uma saúde frágil, própria da idade, e no evento clínico atual, ele vem se recuperando bem. Embora, pela idade, inspire bastante cuidados, ele está bem”, disse Gjorup, dando ênfase de que não há nenhum indicativo que o arquiteto vá piorar. Diante dessa boa notícia, resolvemos homenageá-lo com algumas fotos de suas principais obras.

Fotos das principais obras do Oscar Niemeyer

Considerado por muitos especialistas e críticos do segmento ‘o arquiteto do século’, Oscar Niemeyer viu seu trabalho conquistar o mundo ao projetar construções com curvas antes impensáveis para obras em concreto. Um exemplo é o Museu de Arte Contemporânea, que está localizado na cidade de Niterói e foi inaugurado em 1996 e que faz parte da lista das principais obras de Oscar Niemeyer.

Confira também: Os melhores parques urbanos do Brasil

539254 02 São Francisco de Assis inaugurada em 1943 Principais obras do Oscar NiemeyerA igreja de São Francisco de Assis é um dos projetos mais bonitos de Oscar Niemeyer (Foto: Divulgação)

Obras do Oscar Niemeyer: São Francisco de Assis

A igreja São Francisco de Assis, inaugurada em 1943, foi a última construção do Conjunto da Pampulha a ficar pronta é uma das mais bonitas do Rio de Janeiro. O local abriga a Via Sacra, constituída por 14 painéis de Portinari, considerada a sua obra mais significativa. Os jardins são assinados por Burle Marx e o projeto, é claro, leva a assinatura de Oscar Niemeyer.

Arquitetura de Brasília: Oscar Niemeyer

Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares (nome completo desse gênio da arquitetura), que nasceu em 15 de dezembro de 1907, no Rio de Janeiro, é um dos mais influentes da Arquitetura Moderna e seus trabalhos mais conhecidos são os edifícios públicos que projetou para a cidade de Brasília, como por exemplo, o Palácio do Planalto e o Palácio da Alvorada.

Leia mais sobre Oscar Niemeyer 

Morre o arquiteto Oscar Niemeyer

Oscar Niemeyer: Biografia

Frases de Oscar Niemeyer

Oscar Niemeyer: curiosidades

 

Confira abaixo algumas obras de Oscar Niemeyer: