Menu

Beleza

Atualizado em 26 de fevereiro de 2013, às 11:15 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Principais erros ao comprar um perfume

Está a fim de comprar um perfume? Confira quais são os principais erros na hora de comprar esse produto.

Com a grande variedade de marcas e fragrâncias, acabam surgindo dúvidas na hora de escolher um perfume. Em meio à tantas opções, qual comprar? Algumas dicas podem ajudar nessa tarefa. Conhecer as notas, por exemplo, já é um passo para tentar decifrar o cheiro daquele determinado produto. Confira agora quais são os principais erros ao comprar um perfume.

585888 Principais erros ao comprar um perfume Principais erros ao comprar um perfumeCuidado com os erros na hora de comprar perfumes. (Foto: Divulgação)

Erros ao comprar um perfume

Preço muito acessível – Encontrou aquele famoso perfume importado por mais da metade do preço? Cuidado! A falsificação de produtos está em todos os setores do mercado, incluindo os cosméticos. Os perfumes importados estão entre os mais procurados e por isso muitas empresas acabam falsificando as fragrâncias. Um desconto, um valor um pouco mais acessível, tudo bem. Mas preços muito abaixo da média são para desconfiar.

Comprar sem conhecer a fragrância – Esse é um dos erros mais comuns ao comprar um perfume. Cuidado com as indicações de amigos. O que é agradável ao olfato de um, nem sempre é o mesmo para o olfato de outro. Muitos compram o perfume no impulso, porque outro disse que era bom, sem ao menos saber como é o cheiro. Quando o produto chega em casa, o consumidor acaba se arrependendo. Isso acontece muito em compras online.

585888 Principais erros ao comprar um perfume1 Principais erros ao comprar um perfumeTer um contato com a fragrância antes da compra é fundamental. (Foto: Divulgação)

Comprar sem ser do seu gosto – muitos acabam escolhendo um perfume porque o companheiro gosta daquela fragrância. Isso pode ser feito naturalmente, afinal agradar o outro é sempre interessante. Mas cuidado com esse tipo de fragrância. Alguns perfumes são fortes demais, podendo provocar até náuseas ou dor de cabeça. Entrem num acordo e escolha algo que você e ele(a) apreciem.

Dicas para comprar perfume

Tenha certeza da fragrância antes da compra. Se preferir uma compra online, vá até uma loja física da marca, se possível, e conheça pessoalmente aquele determinado perfume. Se possível, aplique na sua pele. Cada pele tem uma reação diferente à cada fragrância. Um cheiro em você não é o mesmo que em outra pessoa.

585888 Principais erros ao comprar um perfume2 Principais erros ao comprar um perfumeEm uma compra online, confira todos os dados antes de finalizar o processo. (Foto: Divulgação)

Escolher o perfume ideal pode ser uma tarefa simples, basta ser apaixonado pelo produto. Consulte os preços e condições de pagamento antes de finalizar sua compra. Através da internet os preços costumam ser mais acessíveis do que em lojas físicas. É uma boa para quem deseja economizar. Os perfumes nacionais também estão ganhando espaço no mercado. Vale a pena experimentar.

Leia também:

Sites para comprar produtos de beleza mais baratos

Dicas para escolher melhor perfume