Principais concursos de festa junina 2015

PUBLICIDADE

Está procurando informações sobre os Principais concursos de festa junina 2015? Várias cidades do Brasil fazem concursos de festa junina com as quadrilhas que são formadas por habitantes da cidade. Além de ser uma maneira super divertida de aproveitar a festa junina, muitas quadrilhas são tradicionais da cidade e tem títulos que foram conquistados há diversos anos. Uma dessas cidades é Corumbá, localizada nem Mato Grosso do Sul.

Confira: São João em Campina Grande 2015

Principais concursos de festa junina 2015 - Em Corumbá a Festa Junina é repleta de atrações e muitas quadrilhas competindo (Foto: Divulgação)

 Principais concursos de festa junina 2015

O concurso junino de Corumbá está entre as Principais concursos de festa junina 2015, a prefeitura da cidade já divulgou o regulamento do concurso de quadrilhas juninas. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas entre os dias 2 e 16 de junho. Qualquer quadrilha de Corumbá poderá participar. Conforme o edital, os grupos só poderão ter componentes acima de 12 anos e devem ter no mínimo dez e no máximo 20 pares. O responsável deverá ter 18 anos ou mais.

PUBLICIDADE

Leia também: Como Decorar Chapéu de Palha passo a passo

Os ganhadores terão um troféu (Foto: Divulgação)

São consideradas quadrilhas juninas todas as entidades ou grupos que se apresentem de acordo com os costumes juninos regionais, observadas a originalidade e a tradição nas quadrilhas tradicionais, bem como a releitura e adaptação das formas matutas nas quadrilhas estilizadas, mantidas as tradições culturais regionais, como também será observada a manifestação cômica.

Concurso Festa Junina Corumbá 2015

As quadrilhas interessadas nesse concurso que está entre os Principais concursos de festa junina 2015 devem apresentar uma dança com coreografia temática da cultura junina.  Serão julgados os quesitos “quadrilha” (coreografia, evolução, harmonia, animação, originalidade e musicalidade), caracterização (traje típico junino), marcador (liderança, animação e figurino) e noiva e noivo (interpretação, animação, simpatia e figurino).

Leia mais: Decoração De Festa Junina Na Escola 2015

Os concursos tornam a festa junina ainda mais divertida (Foto: Divulgação)

A apresentação será realizada no Porto Geral, rua Manoel Cavassa, no dia 22 de junho, a partir das 18h. Cada dança terá um tempo mínimo de 10 minutos e máximo de 15 minutos para realizar sua apresentação.  Os três primeiros lugares receberão troféus. O resultado final será divulgado no site www.corumba.ms.gov.br .

Divirta-se no carnaval de Corumbá (Foto: Divulgação)

A inscrição deve ser feita na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (antigo ILA) das 8h às 11h e das 14h às 17h (de MS). O endereço é praça da República, 119, Centro. A ficha deve ser preenchida e entregue com histórico sobre o grupo e seu coreógrafo; descrição da apresentação que será executada durante o concurso; fotocópias do RG, do CPF, comprovante atualizado de residência do responsável pelo grupo; dois CDs gravados com a música que fará parte da coreografia.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.