Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Primeiro ultrabook do Brasil

Primeiro ultrabook do Brasil

Por Andre
De acordo com a CCE, o seu ultrabook é o primeiro fabricado no Brasil

Com a portabilidade cada vez mais em voga, o que já era bastante compacto e fácil de ser transportado e utilizado em qualquer lugar está melhorando ainda mais as suas características. É o caso dos ultrabooks, versão mais fina, leve, compacta e veloz dos tradicionais notebooks, que em breve devem tomar conta do mercado.

Surgidos a partir de um conceito desenvolvido pela Intel, os ultrabooks chamam a atenção pela espessura (não podem ultrapassar a 21 milímetros) e também por possuírem configuração bastante avançada, permitindo rodar vídeos de alta resolução, jogos e programas mais pesados com extrema facilidade.

Algo que também se destaca nos ultrabooks é o preço, pois os primeiros modelos à venda no Brasil custam em torno de R$ 3.000,00, valores bem acima daqueles praticados no exterior. A situação deve começar a mudar quando os modernos aparelhos forem fabricados no país e o primeiro deles é o Ultrabook CCE.

Não deixe de ler: HP venderá ultrabook no Brasil em 2012

Ultrabook CCE

O Ultrabook CCE possui 20 mm de espessura e pesa 1,7 kg

O primeiro ultrabook do Brasil foi mostrado ao público na Campus Party Brasil 2012. Produzido pela CCE, o aparelho portátil conta com o processador Intel Core i7 Sandy Bridge, memória RAM de 4GB, disco rígido de 500 GB, tela LED de 14 polegadas, sistema operacional Windows 7 Premium e saída HDMI.

Além disso, ele possui disco SSD de 24 GB, o que permite um tempo de inicialização da máquina em 8 segundos, conforme a CCE, tornando o ultrabook mais rápido também para diversas tarefas. Outros destaques do Ultrabook CCE são a bateria com autonomia de 5 horas e o acabamento em alumínio, além das conexões USB 3.0, gravador e leitor de DVD/CD e conexão Wi-Fi. Já as medidas são de 20 mm de espessura e peso de 1,7 kg.

Maiores detalhes sobre ultrabook da CCE você pode obter no site www.cceinfo.com.br/ultrabook/.

Confira: Saiba mais sobre o ultrabook

Outros lançamentos

Em breve ele vai ganhar a companhia de outros ultrabooks fabricados no Brasil

Outras fabricantes também devem lançar os seus “ultrabooks nacionais” até o final de 2012. Enquanto isso, algumas delas estão lançando os seus primeiros ultrabooks no Brasil, importados, como é o caso da HP. O ultrabook da marca norte-americana, que nos próximos dias desembarca no Brasil é o Folio 13, que tem tela de 13,3 polegadas, processador Intel Core i5 Sandy Bridge, memória RAM de 4 GB e disco SSD de 128 GB.

Segundo a HP, o modelo tem apenas 18 milímetros de espessura, pesa 1,5 kg e possui bateria com autonomia de 9,5 horas. O preço estimado do aparelho importado é em torno de R$ 3.500,00.

Recomendado para você
Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Como colocar Post it na área de trabalho do windows

Tecnologia

Caricatura Online Grátis – Aprenda a fazer caricatura online!

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *