Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Primeiro ultrabook do Brasil

Primeiro ultrabook do Brasil

Por Andre
De acordo com a CCE, o seu ultrabook é o primeiro fabricado no Brasil

Com a portabilidade cada vez mais em voga, o que já era bastante compacto e fácil de ser transportado e utilizado em qualquer lugar está melhorando ainda mais as suas características. É o caso dos ultrabooks, versão mais fina, leve, compacta e veloz dos tradicionais notebooks, que em breve devem tomar conta do mercado.

Surgidos a partir de um conceito desenvolvido pela Intel, os ultrabooks chamam a atenção pela espessura (não podem ultrapassar a 21 milímetros) e também por possuírem configuração bastante avançada, permitindo rodar vídeos de alta resolução, jogos e programas mais pesados com extrema facilidade.

Algo que também se destaca nos ultrabooks é o preço, pois os primeiros modelos à venda no Brasil custam em torno de R$ 3.000,00, valores bem acima daqueles praticados no exterior. A situação deve começar a mudar quando os modernos aparelhos forem fabricados no país e o primeiro deles é o Ultrabook CCE.

Não deixe de ler: HP venderá ultrabook no Brasil em 2012

Ultrabook CCE

O Ultrabook CCE possui 20 mm de espessura e pesa 1,7 kg

O primeiro ultrabook do Brasil foi mostrado ao público na Campus Party Brasil 2012. Produzido pela CCE, o aparelho portátil conta com o processador Intel Core i7 Sandy Bridge, memória RAM de 4GB, disco rígido de 500 GB, tela LED de 14 polegadas, sistema operacional Windows 7 Premium e saída HDMI.

Além disso, ele possui disco SSD de 24 GB, o que permite um tempo de inicialização da máquina em 8 segundos, conforme a CCE, tornando o ultrabook mais rápido também para diversas tarefas. Outros destaques do Ultrabook CCE são a bateria com autonomia de 5 horas e o acabamento em alumínio, além das conexões USB 3.0, gravador e leitor de DVD/CD e conexão Wi-Fi. Já as medidas são de 20 mm de espessura e peso de 1,7 kg.

Maiores detalhes sobre ultrabook da CCE você pode obter no site www.cceinfo.com.br/ultrabook/.

Confira: Saiba mais sobre o ultrabook

Outros lançamentos

Em breve ele vai ganhar a companhia de outros ultrabooks fabricados no Brasil

Outras fabricantes também devem lançar os seus “ultrabooks nacionais” até o final de 2012. Enquanto isso, algumas delas estão lançando os seus primeiros ultrabooks no Brasil, importados, como é o caso da HP. O ultrabook da marca norte-americana, que nos próximos dias desembarca no Brasil é o Folio 13, que tem tela de 13,3 polegadas, processador Intel Core i5 Sandy Bridge, memória RAM de 4 GB e disco SSD de 128 GB.

Segundo a HP, o modelo tem apenas 18 milímetros de espessura, pesa 1,5 kg e possui bateria com autonomia de 9,5 horas. O preço estimado do aparelho importado é em torno de R$ 3.500,00.

Recomendado para você
Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *