Search

Previdência Social: Aposentadoria por Tempo de Trabalho

Existem diferentes maneiras de se aposentar e saiba o que cada uma exige para que se possa ter acesso a esse direito.
Google plus

Quando você está dentro de uma organização você tem direitos sobre ela, uma delas é o INSS e o registro em carteira que irá lhe auxiliar posteriormente quando for buscar a aposentaria por tempo de trabalho ou por idade, por isso é tão a importante a previdência social: aposentadoria por tempo de trabalho. Isso é vinculado a previdência social aposentadoria por tempo de trabalho e é um benefício do trabalhador para poder se aposentar. Para se aposentar por tempo de trabalho é necessário ter 35 anos de trabalho registrados em carteira e pagos a Previdência Social, já para as mulheres esse quesito já é melhor sendo obrigatórios 30 anos de contribuição.

Previdência Social Aposentadoria por Tempo de Trabalho (Foto: Divulgação)

Previdência Social Aposentadoria por Tempo de Trabalho (Foto: Divulgação)

Previdência Social: Aposentadoria por Tempo de Trabalho

Por isso, é primordial que o trabalhador ou trabalhadora fica atento as modalidades do INSS, da previdência social: aposentadoria por tempo de trabalho, para que possa exigir a aposentaria. Geralmente essa tarifa é paga diretamente pela empresa onde você trabalha e é descontada direto da folha de pagamento. Confira sempre se isso está acontecendo para que você tenha direito aos benefícios previdenciários, que dá direito a seguros e a aposentadoria por invalidez caso aconteça alguma coisa, bem como, a aposentadoria por idade, caso você chegue a idade máxima.

Leia mais informações sobre: Aposentadoria por tempo de Serviço: Liberação mais Rápida

Aposentadoria por tempo de trabalho

Para conquistar esse direito é preciso vencer várias etapas (Foto: Divulgação)

Para conquistar esse direito é preciso vencer várias etapas (Foto: Divulgação)

E agora para se aposentar por tempo de serviço e por idade é muito mais fácil, já não existe tanta burocracia como era antigamente, que exigia uma série de papeladas, agora em até 30 minutos você consegue se aposentar e puder descansar do árduo serviço e os atendentes estão preparados para fazer sua aposentadoria super rápido, para que você não necessite ficar esperando meses e até anos.

Aposentadoria por tempo de contribuição

É preciso contribuir um tempo mínimo com o INSS (Foto: Divulgação)

É preciso contribuir um tempo mínimo com o INSS (Foto: Divulgação)

Por isso, se aposentar por tempo de contribuição é hoje direito dos aposentados do INSS que aos poucos ganharam seu espaço dentro do mercado e hoje em dia somam uma grande fatia da economia brasileira mesmo porque, atualmente, os empréstimos para essas pessoas são muito mais fáceis e saem na hora facilitando assim para as pessoas fazerem investimentos tanto a curto quanto em longo prazo.

Leia mais informações sobre: Aposentadoria Por Idade INSS

Procure uma agência do INSS

Existem várias modalidades de aposentadoria (Foto: Divulgação)

Existem várias modalidades de aposentadoria (Foto: Divulgação)

Não deixe de exigir seus direitos e se tem direito da aposentadoria, procure já um órgão da previdência social em sua cidade e busque por seus direitos. Mais informações podem ser retiradas através do site da previdência social que pode ser acessado através do link www.previdenciasocial.gov.br que trará todos os retornos para as suas dúvidas.

Advogado especialista pode orientar com precisão

Nem sempre é possível adquirir o benefício com facilidade e muita gente tem recorrido a um especialista para obter este direito. Isso porquê a previdência tem dificultado a liberação de benefício e até cortado boa parte por conta de fraudes e irregularidades. Quem paga o pato? O cidadão de bem. Portanto, se você não conseguir o benefício logo de cara, não se desespere e procure rapidamente por um advogado especialista em INSS, pois é ele quem vai conseguir levar à justiça o seu caso com os argumentos corretos e é disso que você precisa.

Especialista pode ajudar você a conquistar seu direito com os argumentos certos (Foto: FreePik)

Especialista pode ajudar você a conquistar seu direito com os argumentos certos (Foto: FreePik)

Quer mais dicas sobre o tema? Confira nossos outros artigos. E você internauta, conhece mais alguma informação referente a aposentadoria por tempo de trabalho da previdência social? Não deixe de conferir nossas novidades diariamente aqui no Mundo das Tribos!


Google plus


Este artigo possui 9 comentários

  1. Nelson Aparecido Seawright
    Publicado em 02/01/2011 às 12:45 AM [+]

    Li a pouco que a aposentadoria sai em 30 minutos e fiquei alarmado, pois fazem exatamente 09(nove) meses que dei entrada em minha aposentadoria e ate esta data não obtive resposta.
    Gostaria que me esclarecessem onde que é essa aposentadoria em 30 minutos, com certeza em outro país.
    Me desculpem. mas o descaso com as pessoas está passando dos limites.
    Que pena que seja essa a nossa história.

  2. creuza filomena s vieira
    Publicado em 15/02/2011 às 3:47 PM [+]

    eu gostaria d tira uma duvida sobre aposentadoria eu tenho 57 anos de idade tenho 27 anos e os mezes de ins pago atualmente estou pagando so encima de um salario minimo ama adevogada falou par mim que nao adianta nada eu esta pagando poque en 2014 eu compreto 60 anos ai e quer eu faço 30 anos de comtribuiçao ela falou que de quaque jeito eu vou aposenta com um salario minimo eu gostaria de saber si eu deicha de paga quando eu compreta os 60 eu concigo aposenta por idade obrigada e uma boa taede

  3. lenira cavalcanti da silvla ramalho
    Publicado em 31/07/2011 às 9:29 AM [+]

    fiquei na duvida sobre a aposentadoria por tempo de trabalho, o valor do recebimento mensal é total ou perdemos algum valor?tenho 50 anos idade e 32 anos de contribuição,se eu solicitar a aposentadoria agora vou receber o mesmo valor mensal do salário que recebo agora?

  4. Helio
    Publicado em 05/08/2011 às 11:07 AM [+]

    eu aposentei em 94, vi na tv que talvez tenho um dinheiro a receber , ja tentei ligar varias vezes e mao consigi entender nada , sera que vcs poderiam me passar por email alguma coisa se tenho a receber ,quando e quanto

  5. Luiza Alves do Nascimento Barros
    Publicado em 22/08/2011 às 4:01 PM [+]

    Tenho 53 anos e minha advogada deu entrada na minha aposentadoria em 2010 por tempo de trabalho, gostaria de saber se jà estou aponsentada. Já que ela me informou que meu tempo de trablho estava certo.

  6. Karen
    Publicado em 24/08/2011 às 7:56 PM [+]

    Olá!
    é necessário entrar em contato com a Previdência Social para obter a informação.

    Obrigada

  7. marluce vieira
    Publicado em 25/07/2013 às 8:26 PM [+]

    Gostria de saber se a minha prima tem direito em se aposentar pelo fundo rural pois ela trabalhou até 96 em são paulo

  8. jose joaquim de souza
    Publicado em 16/03/2014 às 11:05 AM [+]

    tenho 52 anos e trinta anos de previdençia tenho o direito de apossentar

  9. jose emidio dos santo
    Publicado em 24/03/2014 às 7:03 PM [+]

    16/03/2014 Màs 11:05 A

    tenho 52 anos e trinta anos de previdençia tenho o direito de apossentar

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top