Menu

Futebol

Atualizado em 14 de maio de 2012, às 9:30 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Esportes > Presidente do Santos cutuca Corinthians após tricampeonato

O presidente do Santos comemorou o centenário com pelo menos o título paulista, e ainda quer a Libertadores de o Brasileirão.
445266 Presidente do Santos %E2%80%98cutuca%E2%80%99 Corinthians ap%C3%B3s conquista do tricampeonato 1 Presidente do Santos cutuca Corinthians após tricampeonato O Santos conquistou o tricampeonato Paulista (Foto: Divulgação)

E quem não se lembra do centenário do Corinthians, cuja comemoração começou em 2010 e terminou no final da temporada 2011? Os corintianos não ficaram nem um pouco contentes com a falta de resultado positivo e títulos, principalmente na Libertadores da América (campeonato nunca conquistado pelo Timão que era “promessa” do ano do centenário.

Quem também não se esqueceu no chamado “sem ter nada” corintiano (termo adotado pelos adversários para satirizarem a falta de títulos no centenário do time de maior torcida em São Paulo) foi Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos. Na festa do tricampeonato paulista, mandachuva santista, disse ser um privilegiado, exaltou a geração atual de craques do time e, claro, comentou o centenário do time da Vila Belmiro, sem deixar ninguém esquecer o fiasco corintiano.

“Acho que o Santos quebra paradigmas. Segurou Neymar, foge do convencional, e se no centenário ninguém ganha nada, vamos ganhar tudo esse ano”, afirmou o presidente do alvinegro praiano que vem escrevendo seu nome da história do futebol mundial.

Leia também: Neymar e companhia emplacam oito contra Bolívar

A lista dos times que fracassaram no ano em que completaram 100 anos é extensa. Corinthians (2010), Flamengo (1995), Grêmio (2003), Ponte Preta (2000), Botafogo (2004), Sport (2005), Atlético-MG (2008) e Coritiba (2009) são os times que não conquistaram títulos.

445266 Presidente do Santos %E2%80%98cutuca%E2%80%99 Corinthians ap%C3%B3s conquista do tricampeonato 2 Presidente do Santos cutuca Corinthians após tricampeonato Luis Alvaro fez comentário que remete a falta de títulos no centenário corintiano (Foto: Divulgação)

O centenário do Corinthians já foi comemorado, mas a vontade de ganhar o título da Libertadores da América continua. A equipe está na competição desse ano e tem a difícil tarefa de passar pelo Vasco da Gama no próximo dia 16 de maio, jogando na casa do adversário. O segundo jogo que define o classificado acontece no Pacaembu no dia 23 de maio.

Leia também: São Paulo garante classificação na Copa do Brasil de virada

Mas, se o time paulista passar pelo Vasco, corre o risco de enfrentar o Santos em uma semi-final. O clube de Neymar, Ganso, Elano, Arouca, Edu Dracena, Rafael e companhia quer muito vencer a competição, mas o motivo é ainda mais forte, já que em 2011 foi o campeão da América, porém, levou uma aula de futebol do melhor time do mundo na atualidade, o Barcelona. No entanto, o clube de Messi está fora do mundial de clubes desse ano, já que foi eliminado da Liga dos Campeões.