Menu

Especial: Dia das Crianças

Atualizado em 7 de outubro de 2012, às 15:40 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Presente ideal para cada faixa etária

Está em dúvida na hora de escolher o presente ideal para a criança? Confira algumas dicas para cada faixa etária.

Sugestões diferentes de presentes para as crianças

[07/10/2012]

Sugestões de artesanato para fazer com as crianças

[07/10/2012]

284821 Presente ideal para cada faixa etaria Presente ideal para cada faixa etária

O dia das crianças está se aproximando e com isso, os pais, tios e demais adultos, começam a procurar pelos presentes dos pequenos. Mas o que dar? O que comprar? O setor infantil está bem amplo, oferecendo os mais diferentes brinquedos para todas as idades. É interessante comprar o brinquedo pensando na idade da criança. Em cada fase, é um tipo de brinquedo. Essa variação pode fazer toda a diferença, ajudando na hora de escolher o presente. O mesmo presente para uma criança de 10 anos, por exemplo, não é o mesmo para uma de 2 anos. Aqui você encontra algumas dicas de presentes para o dia das crianças, relevando a faixa etária.

 

Bebês até 9 Meses de vida

Vamos começar com os bebês. Até os 9 meses de vida, a criança está assimilando tudo ao seu redor, como cores, formas, cheiros e sons. Por isso, o presente indicado é o que envolva estimulo dos sentidos. Precisam ser objetos leves, sem pontas e grandes, sem peças pequenas que possam ser engolidas. Além disso, precisam ser antialérgicos e não podem soltar tinta.

 

Bebês de  9 a 12 meses

Dos 9 aos 12 meses as crianças começam a engatinhar. Nessa fase eles gostam de pegar tudo o que veem pela frente. Você pode estimular esse sentido com objetos de diferentes materiais, como plástico, borracha, tecido, madeira e assim por diante. Cuidado, pois é natural que eles levem o objeto diretamente para dentro da boca, o que é muito comum também nessa fase.

284821 brinqeudo Presente ideal para cada faixa etária

 

Bebê com 1 ano de idade

 

Já com um ano de idade, as habilidades motoras devem ser estimuladas, como as habilidades manuais e corporais. É nessa fase que os brinquedos de montar e desmontar, como os de encaixe, são mais indicados. Brinquedos de pegar, amassar, empurrar entram também nessa idade. Até os cinco anos de idade a criança deve ser extremamente estimulada, o máximo possível.

Bebê com 2 anos de idade

Aos dois anos, a criança se torna extremamente curiosa. Então por que não estimular essa curiosidade? Aproveite as habilidades manuais já desenvolvidas para brinquedos um pouco mais complexos. Ainda são os brinquedos de encaixar, mas agora com um pouco mais de dificuldade, fazendo com que a criança pense um pouco mais para conseguir montar.

O presente ideal para cada faixa etária deve combinar a diversão com o desenvolvimento da criança. Em cada idade há uma nova área se desenvolvendo, seja a coordenação motora, o raciocínio e assim por diante. Depois dos cinco anos, já fica mais fácil escolher, pois aí a maioria dos brinquedos é destinada à essa idade. Já são bonecas, carrinhos, jogos de tabuleiro e muito mais.

284821 fantoche Presente ideal para cada faixa etária

De 3 a 5 anos de Idade

Dos 3 aos 5 anos prefira brinquedos que estimulem a fantasia e a criatividade das crianças, como bonecos, fantoches, livros de história, etc. São brinquedos que vão estimular o “faz de conta”, ajudando na criatividade e também na memória. O presente certo para cada idade pode ser encontrado facilmente em lojas infantis por todo o país, além das lojas online. Pesquise e encontre as melhores opções e os melhores preços.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.