Search

Presente ideal para cada faixa etária

Está em dúvida na hora de escolher o presente ideal para a criança? Confira algumas dicas para cada faixa etária.
Google plus

O dia das crianças está se aproximando e com isso, os pais, tios e demais adultos, começam a procurar pelos presentes dos pequenos. Mas o que dar? O que comprar? O setor infantil está bem amplo, oferecendo os mais diferentes brinquedos para todas as idades. É interessante comprar o brinquedo pensando na idade da criança. Em cada fase, é um tipo de brinquedo. Essa variação pode fazer toda a diferença, ajudando na hora de escolher o presente. O mesmo presente para uma criança de 10 anos, por exemplo, não é o mesmo para uma de 2 anos. Aqui você encontra algumas dicas de presentes para o dia das crianças, relevando a faixa etária.

284821-fantoche

Presente ideal para cada faixa etária

Bebês até 9 Meses de vida

Vamos começar com os bebês. Até os 9 meses de vida, a criança está assimilando tudo ao seu redor, como cores, formas, cheiros e sons. Por isso, o presente indicado é o que envolva estimulo dos sentidos. Precisam ser objetos leves, sem pontas e grandes, sem peças pequenas que possam ser engolidas. Além disso, precisam ser antialérgicos e não podem soltar tinta.

Bebês de  9 a 12 meses

Dos 9 aos 12 meses as crianças começam a engatinhar. Nessa fase eles gostam de pegar tudo o que veem pela frente. Você pode estimular esse sentido com objetos de diferentes materiais, como plástico, borracha, tecido, madeira e assim por diante. Cuidado, pois é natural que eles levem o objeto diretamente para dentro da boca, o que é muito comum também nessa fase.

 

284821-Presente-ideal-para-cada-faixa-etaria

Bebê com 1 ano de idade

Já com um ano de idade, as habilidades motoras devem ser estimuladas, como as habilidades manuais e corporais. É nessa fase que os brinquedos de montar e desmontar, como os de encaixe, são mais indicados. Brinquedos de pegar, amassar, empurrar entram também nessa idade. Até os cinco anos de idade a criança deve ser extremamente estimulada, o máximo possível.

284821-brinqeudo

Bebê com 2 anos de idade

Aos dois anos, a criança se torna extremamente curiosa. Então por que não estimular essa curiosidade? Aproveite as habilidades manuais já desenvolvidas para brinquedos um pouco mais complexos. Ainda são os brinquedos de encaixar, mas agora com um pouco mais de dificuldade, fazendo com que a criança pense um pouco mais para conseguir montar.

O presente ideal para cada faixa etária deve combinar a diversão com o desenvolvimento da criança. Em cada idade há uma nova área se desenvolvendo, seja a coordenação motora, o raciocínio e assim por diante. Depois dos cinco anos, já fica mais fácil escolher, pois aí a maioria dos brinquedos é destinada à essa idade. Já são bonecas, carrinhos, jogos de tabuleiro e muito mais.

Presente ideal para cada faixa etária

 

De 3 a 5 anos de Idade

Dos 3 aos 5 anos prefira brinquedos que estimulem a fantasia e a criatividade das crianças, como bonecos, fantoches, livros de história, etc. São brinquedos que vão estimular o “faz de conta”, ajudando na criatividade e também na memória. O presente certo para cada idade pode ser encontrado facilmente em lojas infantis por todo o país, além das lojas online. Pesquise e encontre as melhores opções e os melhores preços.


Google plus


Este artigo possui 4 comentários

  1. Maria Eduarda de Freitas Sampaio Cruz
    Publicado em 08/09/2012 às 9:39 AM [+]

    Queria saber qual e o presente da idade de 10 anos

  2. MTJac
    Publicado em 05/11/2012 às 7:01 PM [+]

    Olá Maria, fique ligada que em breve vamos inserir esta informação.

    Att,

  3. ana julia
    Publicado em 27/02/2013 às 4:56 PM [+]

    eu nao sei o que dar para a minha prima yasmim

  4. Ana julia
    Publicado em 15/12/2013 às 1:03 PM [+]

    legais

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top