Premiação Globo de Ouro 2012

PUBLICIDADE

A cerimônia de entrega de prêmios Globo de Ouro é feita anualmente e é entregue aos profissionais do cinema e da televisão americana. Esta é a maior premiação feita pela crítica, já que quem define os vencedores é um grupo de jornalistas de Hollywood.

Para a 69º edição premiação já surgiram algumas novidades, se bem que talvez não seja tão novidade assim. A notícia é a respeito do apresentador do evento, o ator Ricky Gervais que deve apresentar o Globo de Ouro pela terceira vez. As últimas manifestações do comediante do evento foram intensamente criticadas, visto que ele se apresentou com um desempenho ácido gerando polêmica em torno de alguns comentários.

Com uma série de piadas e comentários que geraram polêmica o ator continua sendo o mais cotado para apresentação do prêmio e recebeu a grande maioria dos votos da Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood.

PUBLICIDADE

Já o homenageado do evento em 2012 será o ator Morgan Freeman, que irá receber o prêmio Cecil B. DeMille. Esse prêmio é dado a atores de grande reconhecimento, no entanto Morgan Freeman só ganhou o Globo de Ouro uma vez por “Conduzindo Miss Daisy”, mas suas atuações são sempre muito bem sucedidos, como: “Um Sonho de Liberdade”, “Invictus”, “Menina de Ouro” e o mais recente “Winter: O golfinho”.

Além disso, Freeman está na produção da franquia Batman, o qual será lançado o último filme em 2013 “Batman: O cavaleiro das Trevas Ressurge”. Dentre os últimos homenageados com o prêmio Cecil B. DeMille estão Steven Spielberg, Martin Scorsese e o felizardo deste ano a ganhar este reconhecimento foi Robert De Niro.

Segundo a produção do evento o prêmio é dado para talentos individuais, que tiveram um impacto incrível no mundo do entretenimento, esta homenagem marca a carreira do artista.

Já para os brasileiros a participação do Globo de Ouro foi descartada. Por motivos técnicos o filme Tropa de Elite 2 não pôde continuar na disputa. Segundo o regulamento os candidatos a melhor filme estrangeiro deveriam ter estreado no período de 1º de novembro de 2010 a 31 de dezembro de 2011. Porém, Tropa de Elite 2 estreou em outubro de 2010.

O evento acontecerá no dia 15 de janeiro e para muitos é considerado uma prévia para o Oscar, que está marcado para o dia 26 de fevereiro. No Oscar Tropa de Elite está sendo bastante cotado para ganhar o prêmio, e os brasileiros estão torcendo muito.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.