Prefeitura de São Paulo cursos gratuitos 2017

Interessado em fazer cursos gratuitos 2017 em São Paulo? Uma das várias ofertas é disponibilizada pela administração municipal da maior cidade do Brasil, que tem diversas alternativas de qualificação sem cobrança de mensalidades. Confira os detalhes a seguir.

Prefeitura de São Paulo cursos gratuitos 2017 (Foto: Pixabay)

A Prefeitura de São Paulo oferece, mensalmente, dezenas de opções de cursos livres, palestras e oficinas com entrada franca, que são abertos a toda a população e abordam os mais variados temas, indo desde jardinagem a astronomia.

Esses cursos grátis SP são organizados pelo Departamento de Educação Ambiental/Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (DEA/UMAPAZ), e acontecem no Parque Ibirapuera, Parque do Carmo e outras localidades.

Prefeitura de São Paulo cursos gratuitos 2017

Gosta de observar a lua e o espaço? A Prefeitura de SP tem vários cursos de astronomia grátis (Foto: Pixabay)

Os cursos gratuitos Prefeitura de São Paulo 2017 têm como foco as pessoas interessadas em aprender algo novo para melhorar a vida em comunidade, facilitar o trabalho e ampliar seus conhecimentos.

Entre os destaques estão os cursos da Escola Municipal de Jardinagem, que neste primeiro semestre de 2017 oferece as qualificações de Botânica de Plantas Ornamentais, Como Fazer uma Horta, Percepção Estética e Meio Ambiente, Sementes, Curso Municipal de Jardinagem e Recursos Paisagísticos, entre outros.

Alguns dos cursos e oficinas são ministrados do Observatório do Parque Ibirapuera (Foto: Reprodução Prefeitura de SP)

Para quem é apaixonado pelos mistérios do espaço, vale apostar nos cursos grátis de Astronomia, que abordam temas como a Lua, as Estrelas, Eclipse Solar e Objetos Transnetunianos, entre outros assuntos. A Escola Municipal de Astrofísica também promove observação do céu noturno com telescópio, palestras sobre as galáxias e muitas outras atividades.

Outros destaques são o Curso de Plantas Medicinais e Fitoterapia gratuito e os workshops sobre conteúdos como Sustentabilidade, Meditação, Economia Solidária, Respeito e Escrita Criativa, entre várias outras alternativas, abrangendo diversas áreas do conhecimento.

Prefeitura de São Paulo cursos gratuitos 2017 inscrições

Cursos de Jardinagem gratuitos também estão incluídos na oferta (Foto: Pixabay)

Como participar desses cursos grátis em SP 2017? Para conferir a programação completa e as orientações para se inscrever, acesse o site da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo.

Na página, você também encontra todos os detalhes a respeito de requisitos, duração, quantidade de vagas e endereços dos locais onde são realizados os cursos gratuitos DEA/UMAPAZ 2017.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Carregando conteúdo… Aguarde

0