Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Preço do ovo de Páscoa varia em mais de 100%

O valor dos ovos de Páscoa em São Paulo estão muito diferentes entre as lojas, sendo que podem sofrer uma variação de mais de 100%.

O preço do ovo de páscoa varia em mais de 100% e toda a páscoa é isso que acontece. Num pequeno exemplo, bobo até, você mesmo pode passar em alguns supermercados e escolher um mesmo modelo, marca, sabor e peso, e conferir a diferença do preço. Por que isso acontece? A resposta é simples: o valor do ovo de páscoa não é tabelado e as informações sobre o valor passado pela fabricante serve apenas de norte para os vendedores.

Preço do ovo de Páscoa varia em mais de 100% (Foto: Veja/Abril)

Preço do ovo de Páscoa varia em mais de 100% (Foto: Veja/Abril)

Preço do ovo de Páscoa varia em mais de 100%

Na hora de comparar o preço do ovo de páscoa varia em mais de 100% é preciso ficar atento nas informações básicas. Um produto com um peso maior vai ter sim um preço mais alto. Agora, um ovo de páscoa variar tanto pode assustar o consumidor na hora de comprar os produtos para presentear seus entes queridos. Há alguns anos, o Procon vem acompanhando em datas especiais os produtos e empresas e isso é bom.

Leia mais informações sobre: Ovos de Páscoa: marcas, preços, onde comprar

Preço abusivo

Cuidado com os preços abusivos (Foto: Veja/Abril)

Cuidado com os preços abusivos (Foto: Veja/Abril)

Infelizmente nem todos os supermercados possuem bom senso e alguns abusam mesmo no preço, inclusive quando a demanda na procura pelos ovos cresce. A má fé de pessoas assim não pode ir longe e se você verificar preços abusivos pode e deve levar o caso ao Procon, órgão responsável por fiscalizar e manter a relação entre empresa e consumidor a mais transparante possível. São eles quem pode te orientar nessas horas.

Pesquise antes de comprar

É preciso pesquisar antes de comprar (Foto: Veja/Abril)

É preciso pesquisar antes de comprar (Foto: Veja/Abril)

Parece óbvio, mas nem todo mundo faz isso. A pesquisa pode ajudar e muito na economia, ainda mais em tempos de crise. A verdade é que as pessoas estão realmente comprando, acreditam na importância da data e gostam dos produtos que encontram, porém o valor não pode ser abusivo. Muita gente busca em ofertas e promoções a economizar e pesquisar os preços desses itens também ajudam na conta final.

Leia mais informações sobre: Ovo de Páscoa do Toy Story, Preço, Onde Comprar

Tudo ou nada

Procon está de olho (Foto: Veja/Abril)

Procon está de olho (Foto: Veja/Abril)

Um tudo ou nada é deixar a compra dos ovos para última hora. Existem nesta situação dois caminhos comuns: Ou as pessoas conseguem boas promoções e preços ótimos ou elas compram pelo mesmo valor, mas o ovo não está inteiro. Bom, o ideal é sempre se programar antes e se você estiver atento às promoções vai conseguir comprar com um bom desconto. Quem deixa para última hora pode até reclamar, mas certamente não vai encontrar um bom produto à disposição.

Quer economizar e saber mais dica sobre a páscoa? Confira nossos outros artigos sobre este e vários assuntos, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL