Search

Preço do ovo de Páscoa varia em mais de 100%

O valor dos ovos de Páscoa em São Paulo estão muito diferentes entre as lojas, sendo que podem sofrer uma variação de mais de 100%.
Google plus

O preço do ovo de páscoa varia em mais de 100% e toda a páscoa é isso que acontece. Num pequeno exemplo, bobo até, você mesmo pode passar em alguns supermercados e escolher um mesmo modelo, marca, sabor e peso, e conferir a diferença do preço. Por que isso acontece? A resposta é simples: o valor do ovo de páscoa não é tabelado e as informações sobre o valor passado pela fabricante serve apenas de norte para os vendedores.

Preço do ovo de Páscoa varia em mais de 100% (Foto: Veja/Abril)

Preço do ovo de Páscoa varia em mais de 100% (Foto: Veja/Abril)

Preço do ovo de Páscoa varia em mais de 100%

Na hora de comparar o preço do ovo de páscoa varia em mais de 100% é preciso ficar atento nas informações básicas. Um produto com um peso maior vai ter sim um preço mais alto. Agora, um ovo de páscoa variar tanto pode assustar o consumidor na hora de comprar os produtos para presentear seus entes queridos. Há alguns anos, o Procon vem acompanhando em datas especiais os produtos e empresas e isso é bom.

Leia mais informações sobre: Ovos de Páscoa: marcas, preços, onde comprar

Preço abusivo

Cuidado com os preços abusivos (Foto: Veja/Abril)

Cuidado com os preços abusivos (Foto: Veja/Abril)

Infelizmente nem todos os supermercados possuem bom senso e alguns abusam mesmo no preço, inclusive quando a demanda na procura pelos ovos cresce. A má fé de pessoas assim não pode ir longe e se você verificar preços abusivos pode e deve levar o caso ao Procon, órgão responsável por fiscalizar e manter a relação entre empresa e consumidor a mais transparante possível. São eles quem pode te orientar nessas horas.

Pesquise antes de comprar

É preciso pesquisar antes de comprar (Foto: Veja/Abril)

É preciso pesquisar antes de comprar (Foto: Veja/Abril)

Parece óbvio, mas nem todo mundo faz isso. A pesquisa pode ajudar e muito na economia, ainda mais em tempos de crise. A verdade é que as pessoas estão realmente comprando, acreditam na importância da data e gostam dos produtos que encontram, porém o valor não pode ser abusivo. Muita gente busca em ofertas e promoções a economizar e pesquisar os preços desses itens também ajudam na conta final.

Leia mais informações sobre: Ovo de Páscoa do Toy Story, Preço, Onde Comprar

Tudo ou nada

Procon está de olho (Foto: Veja/Abril)

Procon está de olho (Foto: Veja/Abril)

Um tudo ou nada é deixar a compra dos ovos para última hora. Existem nesta situação dois caminhos comuns: Ou as pessoas conseguem boas promoções e preços ótimos ou elas compram pelo mesmo valor, mas o ovo não está inteiro. Bom, o ideal é sempre se programar antes e se você estiver atento às promoções vai conseguir comprar com um bom desconto. Quem deixa para última hora pode até reclamar, mas certamente não vai encontrar um bom produto à disposição.

Quer economizar e saber mais dica sobre a páscoa? Confira nossos outros artigos sobre este e vários assuntos, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

 


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top