Menu

Decoração

Atualizado em 2 de julho de 2010, às 17:17 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Prateleiras Para Quartos de Bebês

prateleiras para quartos de bebes Prateleiras Para Quartos de Bebês

O quarto de bebê deve contar com uma decoração contida e delicada, capaz de criar um ambiente harmonioso e agradável. Evitar cores intensas ou móveis escuros são as principais dicas para montar um quarto infantil agradável e bonito. A escolha das prateleiras que ilustrarão as paredes também é um fator importante na hora de decorar.

A área de decoração tem aberto espaço para novas idéias, valorizando a criatividade como elemento fundamental para decorar dormitórios, salas, banheiros, entre outras áreas da casa. O quarto de bebê deve adotar um estilo especial, que combine revestimento, móveis a objetivos de decoração com equilíbrio.

As prateleiras para quarto de bebê são artigos que combinam perfeitamente com a proposta de decoração moderna, substituído muitas vezes as cômodas ou armários. Quando fixadas nas paredes, as prateleiras conseguem proporcionar um visual bonito e delicado ao quarto do bebê atém de causar um efeito de amplitude.

É necessário ter muito bom gosto na hora de planejar quartos de bebê decorados com prateleiras. Os suportes não podem ser responsáveis por causar uma desarmonia no espaço, principalmente quando não combina com a cor e linhas dos demais móveis. Outro elemento que influencia na escolha da prateleira é o revestimento da parede, feito com pintura ou papel de parede.

Não decore o quarto do bebê com prateleiras escuras ou robustas, dê preferência aos modelos simples, com acabamento delicado e em cores pastéis. O material de confecção das prateleiras é a madeira, um elemento que atribui resistência ao suporte. Na hora de fixar na parede, é importante escolher um local alto e que não ofereça riscos à criança.

Existem muitos modelos de prateleiras infantis, que variam quanto ao design, cor e material. Os artigos mais modernos estão apostando em tons rosa, verde, azul e lilás bem suaves e discretos. A escolha deve considerar o enxoval e principalmente o revestimento das paredes. Cuidado para não escolher uma prateleira muito grande para quartos pequenos, isso pode prejudicar a disponibilidade de espaço.

O modelo reto e na cor branca é um dos suportes infantis para decorar quartos tradicionais, encontrados em várias lojas do país. Esse item é capaz de contribuir simultaneamente com a organização e decoração do cômodo.

Capriche na decoração do quarto de bebê e valorize as principais tendências dessa área.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.