Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Turismo > Praias para ir em Julho Dicas

Praias para ir em Julho Dicas

Por Redacao

Mesmo no frio existem pessoas que não dispensam uma boa praia. Aqui no Brasil no mês de Julho ocorre a estação de inverno e escolher um lugar aconchegável e divertido para viajar fica difícil. As praias são os lugares mais visitados por turistas, porém durante este mês o número de visitantes diminui em decorrência do frio da estação. Mas, para quem adora o mar, a areia e o clima das cidades praianas e quer visitar uma delas em Julho, deve ficar atento à escolha, para que a viagem não seja em vão e traga ótimos momentos para todos.

Para quem quer ficar no Brasil, o ideal é escolher cidades que mesmo durante o inverno mantenham altas temperaturas, já que nosso país é na maior parte do território é considerado tropical, achar cidades como estas não é tão difícil. Uma região que apresenta estas características na maioria das cidades é a região Nordeste, com belíssimas cidades e pontos turísticos, esta é uma das regiões mais visitadas do país durante todos os anos. Vamos conhecer algumas dicas das cidades praianas mais indicadas:

Salvador: capital do estado da Bahia é a cidade mais populosa do Nordeste. Com 40 quilômetros de extensão, o litoral de Salvador é composto por diversas praias, que vai da Praia da Ribeira, passa pela Praia do Porto e vai até a Praia do Flamingo. Sempre com as praias bem iluminadas, muitos bares e restaurantes, a noite em Salvador é uma das mais agitadas. Possui uma variedade de composições, como por exemplo águas tranquilas e profundas na Praia da Boa Viagem ou praias que formam piscinas com seus recifes como a Praia de Ondinha, ondas fortes e procuradas por surfistas são encontradas na Praia de Amaralina, entre muitas outras. Sem contas os grandes pontos turísticos que podem ser visitados, como o Pelourinho, Farol da Barra, Dique do Tororó, Forte de São Marcelo, etc.

Recife: capital de Pernambuco, com 187 quilômetros de litoral trazendo as mais belas paisagens do nosso país. A principal praia é a de Boa Viagem, que combina águas mornas, areia fina e ótima infra-estrutura turística de uma moderna metrópole. Os recifes naturais criam uma barreia e ao mesmo tempo formam piscinas naturais ao longo da praia. Na praia da Pina, no extremo norte da Boa Viagem, ocorrem eventuais shows para o público, trazendo muita animação para os visitantes. Diversos pontos turísticos banham o território da cidade, com o Forte Orange, Marco Zero de Recife Antigo, Igrejas, Museus, Mercados e muitos mais.

Natal: capital do Rio Grande do Norte, atrações são encontradas desde o litoral norte até o litoral sul. A mais badalada praia da cidade é a praia da Ponta Negra, na qual além de muitos banhistas é possível ver a prática de surf, é conhecida também por ser ponto de encontro de muitas tribos e estar cercada de vegetação. Pirangi do Sul recebe a todo momento escunas para quem quer mergulhar e conhecer piscinas naturais quentinhas. Em Cotovelo você encontra uma paisagem recheada de dunas, coqueirais e falésias, que são complementados por águas calmas e areia fofa e clara.

Muitas outras cidades praianas podem ser visitadas, estão entre as favoritas: Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Aracaju, Fernando de Noronha, Rio de Janeiro e muitas outras. Corra pra agência de viagem mais próxima e escolha o seu destino.

Recomendado para você
Especial: Dia dos Namorados

Viagem Dia Dos Namorados 2017

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *