Menu

Turismo

Atualizado em 28 de junho de 2011, às 8:20 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Praias para ir em Julho Dicas

Mesmo no frio existem pessoas que não dispensam uma boa praia. Aqui no Brasil no mês de Julho ocorre a estação de inverno e escolher um lugar aconchegável e divertido para viajar fica difícil. As praias são os lugares mais visitados por turistas, porém durante este mês o número de visitantes diminui em decorrência do frio da estação. Mas, para quem adora o mar, a areia e o clima das cidades praianas e quer visitar uma delas em Julho, deve ficar atento à escolha, para que a viagem não seja em vão e traga ótimos momentos para todos.

Para quem quer ficar no Brasil, o ideal é escolher cidades que mesmo durante o inverno mantenham altas temperaturas, já que nosso país é na maior parte do território é considerado tropical, achar cidades como estas não é tão difícil. Uma região que apresenta estas características na maioria das cidades é a região Nordeste, com belíssimas cidades e pontos turísticos, esta é uma das regiões mais visitadas do país durante todos os anos. Vamos conhecer algumas dicas das cidades praianas mais indicadas:

Salvador: capital do estado da Bahia é a cidade mais populosa do Nordeste. Com 40 quilômetros de extensão, o litoral de Salvador é composto por diversas praias, que vai da Praia da Ribeira, passa pela Praia do Porto e vai até a Praia do Flamingo. Sempre com as praias bem iluminadas, muitos bares e restaurantes, a noite em Salvador é uma das mais agitadas. Possui uma variedade de composições, como por exemplo águas tranquilas e profundas na Praia da Boa Viagem ou praias que formam piscinas com seus recifes como a Praia de Ondinha, ondas fortes e procuradas por surfistas são encontradas na Praia de Amaralina, entre muitas outras. Sem contas os grandes pontos turísticos que podem ser visitados, como o Pelourinho, Farol da Barra, Dique do Tororó, Forte de São Marcelo, etc.

praia1 Praias para ir em Julho Dicas

Recife: capital de Pernambuco, com 187 quilômetros de litoral trazendo as mais belas paisagens do nosso país. A principal praia é a de Boa Viagem, que combina águas mornas, areia fina e ótima infra-estrutura turística de uma moderna metrópole. Os recifes naturais criam uma barreia e ao mesmo tempo formam piscinas naturais ao longo da praia. Na praia da Pina, no extremo norte da Boa Viagem, ocorrem eventuais shows para o público, trazendo muita animação para os visitantes. Diversos pontos turísticos banham o território da cidade, com o Forte Orange, Marco Zero de Recife Antigo, Igrejas, Museus, Mercados e muitos mais.

praia2 Praias para ir em Julho Dicas

Natal: capital do Rio Grande do Norte, atrações são encontradas desde o litoral norte até o litoral sul. A mais badalada praia da cidade é a praia da Ponta Negra, na qual além de muitos banhistas é possível ver a prática de surf, é conhecida também por ser ponto de encontro de muitas tribos e estar cercada de vegetação. Pirangi do Sul recebe a todo momento escunas para quem quer mergulhar e conhecer piscinas naturais quentinhas. Em Cotovelo você encontra uma paisagem recheada de dunas, coqueirais e falésias, que são complementados por águas calmas e areia fofa e clara.

praia3 Praias para ir em Julho Dicas

Muitas outras cidades praianas podem ser visitadas, estão entre as favoritas: Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Aracaju, Fernando de Noronha, Rio de Janeiro e muitas outras. Corra pra agência de viagem mais próxima e escolha o seu destino.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.