Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Praias do Rio Grande do Sul Fotos

Praias do Rio Grande do Sul Fotos

O Rio Grande do Sul é um estado repleto de maravilhas que vai do sol escaldante do verão para o frio de temperaturas a baixo de zero até a neve. Por ser um estado que possui os dois extremos do clima esta sempre convidando turistas a visitarem e conhecerem o seu potencial.

Como o turismo vem crescendo de forma espantadora o estado esta investindo também nessa área criando mecanismos para que a população que mora em cidades turísticas possam usufruir da natureza e também expandir seu negocio com a exploração do turismo.

Muitas cidades pequenas do interior do estado que possuem praias já estão em processo de crescimento, pois com a chegada dos turistas os moradores investiram em pousadas, hotéis e até casas de aluguel.

Praias mais conhecidas

Algumas praias se destacam pela sua beleza e por serem praias de água salgada, o mar atrai as pessoas para suas águas geladas e cristalinas, mas também tem praias de água doce que se localizam na parte sul do Rio Grande do Sul como as praias das cidades de São Lourenço do Sul e de Pelotas que se localizam as margens da Laguna dos Patos (maior laguna do Brasil e a segunda da America Latina), com uma particularidade bem pitoresca, que de tempos em tempos essas águas se misturam com as do mar e ficam cristalinas e salgadas favorecendo a fauna na região, geralmente essa mistura das águas ocorre entre os meses de março a maio, mas também acontece de ficarem salgadas durante o verão, não é muito freqüente, mas acontece.

Por esse fenômeno essas praias são muito cobiçadas pelos turistas e por terem águas tranqüilas e rasas, apropriadas para o banho principalmente das crianças. Conheça algumas praias do RS

  • Balneário das Nereidas – boa para a pratica de esportes náuticos, cercada por coqueiros, pedras e figueiras.
  • Torres
  • Arroio do Sal
  • Capão da Canoa
  • Xamgri-lá
  • Imbé
  • Cassino
  • Barra do Chuí

Essas e muitas outras praias você pode conhecer no Rio Grande do Sul, basta entrar no site http://www.brasilazul.com.br/rio-grande-do-sul-destinos-praias.asp e você vai conhecer todas as praias e suas maravilhas que só o pampa gaúcho tem.

Para concluir

Existe no Brasil lugares desconhecidos com belezas naturais intactas que ainda não foram tocadas pelas mãos dos homens, principalmente nas praias do interior do estado, que são praias lindas em lugares isolados onde quase ninguém conhece ou visita.

Se você quiser sossego e tranqüilidade para passar as suas férias, venha para o Litoral Gaúcho e você irá se apaixonar.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL