Praia de Tambaba Paraíba – Naturismo no Brasil

Praia Tambaba Naturismo

A praia de Tambaba é uma praia oficial de naturismo do Nordeste, sendo reconhecida pela Federação Brasileira de Naturismo – FBN. A mesma está localizada a 40 Km de João Pessoa, situada no município do Conde,com mar verde azulado, águas mornas, piscinas naturais, falésias de até 20 m de altura e vegetação agreste.

Em Tambaba o nudismo é visto como algo “natural” e acima de tudo com muito respeito. O banho de argila se acredita que é rejuvenescedor. Além disso Tambaba possui belas águas cristalinas e mornas, mais do que um convite para se banhar em suas piscinas naturais. Suas areias brancas com trechos polvilhados de conchas marinhas a qual permitem aos naturistas usufruí-las em longas caminhadas ou simplesmente deitar-se sobre elas e sentir a integração total com a natureza.

O local é separado em dois blocos divididos por uma barreira natural. A primeira é conhecida como “turistico-familiar”, onde o nudismo é opcional. Já a segunda opção é restrita a famílias e casais, onde o nudismo é obrigatório. Os Homens solteiros e desacompanhados, são expressamente proibidos de entrar na praia de Tambaba.

PUBLICIDADE

Dois bares/restaurantes permitem às famílias passarem todo o dia na praia tomando alguma bebida gelada e saboreando gostosos petiscos. Os naturistas de Tambaba obedecem a uma norma de boa conduta, onde prevalece o respeito entre todos. As fotos são permitidas apenas dos próprios grupos ou com a autorização daqueles que forem solicitados. As mesmas normas são para as filmagens.

Todos os anos, o local recebe milhares de adeptos do nudismo, mas reserva espaço também para os visitantes que preferem conhecer este paraíso vestidos.

Tambaba não tem grandes hotéis. A opção para os turistas são pequenas pousadas em estilo rústico espalhadas pela região, uma delas inclusive dentro da área naturista. Elas são equipadas com luz e telefone. O lugar também conta com restaurantes.

A melhor época para visitar a praia é entre outubro e maio, quando a temperatura é mais alta e o mar tem uma cor mais bonita. Nos meses de inverno, a chuva dificulta um pouco o acesso a Tambaba, já que os nove quilômetros que ligam o local à Jacumã são de areia batida, e o trânsito na estrada fica mais difícil.

Fotos da Praia de Tambaba

Praia Tambaba Nudismo Fotos Praia Tambaba Praia de Tambaba

Quer saber a experiência de alguém que já ficou Pelada em Tambaba ? Acesse e saiba da história da Maisa…

O que é Naturismo ? Como Chegou no Brasil ?

Muita gente pensa que basta tirar a roupa e andar pelado na praia para se tornar um naturista. Essa idéia está errada. De acordo com a Federação Brasileira de Naturismo (FBrN), o naturismo é uma filosofia de vida de integração e harmonia com a natureza, que incentivava a nudez sem preconceitos ou tabus.

PUBLICIDADE

Uma das principais atividades do naturista é o nudismo em grupo. De acordo com a FBrN, essa atitude encoraja o auto-respeito, o respeito pelos outros e pelo meio-ambiente. Portanto, todo naturista é nudista, mas nem todo nudista é naturista.

O movimento naturista chegou ao Brasil em 1949, trazido pela atriz Dora Vivacqua, mais conhecida como Luz Del Fuego. Ela publicou dois diários, Trágico Black-out e A Verdade Nu. “Um nudista é uma pessoa que acredita que a indumentária não precisa ser necessária à moralidade do corpo humano. Não concebe que o corpo humano tenha partes indecentes que precisem ser escondidas”, escreveu a atriz em seu primeiro livro.

Leia também:

43 Comentários

• gostei muito de conhecer tambaba. é um verdadeiro paraíso!

• Estive em Tambaba na minha lua de mel…amei o lugar, quero morar lá um dia, a simplicidade do lugar, o respeito das pessoas confirmam meu pensamento de que a roupa é totalmente dispensável! Vale a pena viver essa experiência.

• Estive em Tambaba na quinta-feira (04/03) com minha esposa. Foi a primeira vez que entramos em uma praia de naturismo. A praia é maravilhosa! Gostamos tanto que voltamos no dia seguinte. No início ficamos envenrgonhados… cheguei a ficar “duro” algumas vezes… mas nada que um bom banho de mar não resolvesse! rsrs Vimos muitas pessoas bonitas e o respeito está em primeiro lugar!!! Não vemos a hora de voltar! Abrasss!

• estive em tambaba com meu marido e foi uma experiencia unica maravilhosa era nossa primeira vez nao ficamos nem um pouco constrangidos pelo contrario tiramos a roupa numa boa a praia e linda e a sensaçao de estar sem roupa e entrar no mar foi impar com certeza voltaremos em breve tambaba ficou guardada na memoria

• adoro tambaba e todas as outras praias que me sinto totalmente a vontade estar nua e maravilhoso adoraria viver nua o tempo todo mas posso somente em casa ,como estou agora ,temos um sitio,pequena propriedade no interior de s.paulo no municipio de porto ferreira e sempre reunimos alguns amigos para passar feriados e alguns finais de semana por la e as vezes rola um naturismo primeiro um topless e depois de algumas cervejas acabo ficando nua e sempre alguem me acompanha,neste carnaval foram quatro dias de naturismo total,o casal que e caseiro ja ate acostumou ,quando me casar quero um marito liberal como eu ,mas o naturismo e lindo,tambaba conde pinho,massarandupio,igarata,extrema,…gostaria que houvesse um clube naturista proximo a ribeirao preto,sao carlos aqui por perto,pois tirando o nosso sitio fica muito distante ficar nua.um beijo a todos e digam nao ao biquini rsrsrs…

• Sou paraibana, que felicidade!!!
    Fico ma-ra-vi-lha-da com tambaba, gostaria imensamente de viver por la.
    Todas as vezes que vou a Paraiba faço a renovação de mim mesma indo a tambaba.

• Adorei!!!!!!!!!!!!!!
    =D

• oi gente, já tive a oportunidade de praticar o naturismo e confesso a todos os que teem vontade ou dúvidas em praticar que é algo, simples e fraterno. Vc se encontra mum ambiente onde todos estão despidos,, declarados e sem preconceito onde vc se sente livre e igual a todos tendo a oportunidade de ter um contatao inesquecivél e delicado cercado de pessoas culturalmente ricas de sexualidade e de identidade definida.. vale apena conhecer quando vc se depara com o ambiente vc se contagia e no final se sente mais humano ainda…
    Abraços amigos…

• Moro na Paraíba, nunca fui a tambaba, quem sabe um dia, como homens solteiros não entram não tenho chance no momento, porém nao sinto falta por não poder ir. O que eu faria num local onde só tem casais e crianças, sem gente jovem solteira pra conversar e sair? Além do mais roupas fazem diferença pra mim, tornam a vida mais interessante, colorida, ter uma vestimenta, adereços, uma proteção também, esse lance de ficar nú para mim é coisa de no máximo um fim de semana, estar nú constantemente me deixa angustiado.

• Conheci a praia de Tambaba, fiquei encantada com a beleza, foi a maior sensação de liberdade que senti, realmente foi uma experiencia única…
    Vale a pena conhecer.

• Olá,
    estarei em JP em breve e gostaria de conhecer tambaba, gostaria de melhores informações sobre como chegar lá.

• eu queria saber se nao pode nem ir a praia de naturismo de toalha porque eu tenho vergonha. iai pode?

• Nunca fui,mas é meu sonho,tudo que mais gosto é de ficar igualzinha vim ao mundo:nua…
    Livre,leve e solta,acho muito massa…

• Fui ate a praia de Tambaba ,mas não pude entrar pos não estava acompanho e achei um preconceito pos gatei munto para chegar ate a mesma .As praias São sindas mas que pena que não vou poder falar bem da esperiencia do naturismo pos não deicharam eu entrar com isso fiquei triste estou indo para minha terra sem conhecer, amigos do local pediram que contratassem uma garota para entrar ,mas é o que a maioria fazem que é pior ainda espero que vcs mudem o ponto de vista de vocês pos isso se chama preconceito.

• e mesmo um lugar magico,adoraria estar ai.

• Olha tenho vontade de conhecer tambaba, mas não tive coragem, um casal amigo frequenta e acha muitolegal.

• realmente uma esperiencia fora de serie. sempre que podemos marcamos presença. hoje somos adebitos.

• gostaria de manter contato com alguel que conhece as praias de tambaba e quem sabe eu possa ir ai algum dia para conhecer as pessoas, sou administrador de empresas aposentado e minha esposa é funcionaria publica.

até a proxima, espero contato.

Botucatu, 22 de abril de 2.009

• eu preciso conhecer melhor só atraves de fotos quero ver mas fotos xau um bom dia

• tenho muita vontade de conhecer uma praia naturista e também adotar essa filosofia de vida para min, moro em minas gerais e gostaria de saber se há um campo naturista em meu estado e onde fica. que quiser entrar em contato comigo: almeidamoc@yahoo.com.br

• Eu gostava de as praias do Brasil são realmente lindas. Eu prometo a visitar o mais rapidamente possível.
    Saludos, Luis

• sou de campina grande, mas sempre que estou em joao pessoa procuro dar um pulinho em tambaba, e levar pessoa pra conhecer, pois muita gente tem vontade de ir mas tem receios, quando chega la que ver a organizaçao , a beleza e o respeito que os frequentadores tem, logo ficam com a certeza de vizitar outras vezes sem falar na beleza natural. eu sempre recomendo pra todos ir conhecer. so vendo o paraiso. beleza.

• Gostaria de saber quais as normas para frequentar a praia de Tambaba – nudismo? Existe alguma regra?

• tenho a maior curiosidade de conhecer uma praia de nudismo,gostaria de receber informaçoes se em sao paulo existe uma praia de nudismo e em qual regiao fica.

• nunca fui a uma praia de nudismo gostaria de visitá la das que eu ja vi por imagens é a mais bonita e me parece a mais organizada gostaria de receber algumas informações.

• Sou adepto do nudismo, Achei a praia de Tambaba o maximo… Sou Gay e fomos até lá com outros dois amigos. Não houve impersilios para a nosa entrada. Nos identificamos como Gay e o processo de entrada foi rápido. Sou Baiano e os outros dois amigos são Pernambucanos. Achei a praia muito organizada e super definida. É claro quq voltarei outras vezes, Aqui na Bahia temos duas praias de nudismo, que são Massarandupió na região Norte e outra na região Sul, proximo a Porto Seguro. Só queria uma informação: Existe Pousadas proximo à praia de Tambaba?
    Grato.
    Francisco.
    Salvador, 28 de outubro de 2008.

• Moro em Recife, tenho muita vontade de conhecer a Praia deTambaba, estive ai no carnaval de 2008, eu e minha esposa pensamos em ir a praia, mais não tivemos coragem,mais muita vontade, se possivel mande comentarios escorajndo a gente, que vontade não falta.
    Parambéns essa Praia é muito linda.

• Olá , sou paraibano e Admiro muito as nossas praias ,pois são as melhores do Brasil , e se tratando de Tambaba iche!!!! Esta realmente é uma praia belissíma , onde estão situadas as melhores piscinas nuturais do nordeste
    O congresso aqui nos trouxe uma oportunidade de sermos mostrados completamentes “nu” . Enfim se quiser ou puder conhecer Tambaba sejam bem vindos. a todo o tempo temos naturista frequentando nossa praia.

Mais informações escreva-nos: almeida.belo@hotmail.com

• Olá gostaria muito de conhecer a praia de Tambaba más não conheço os meios para chegar ai, os mapas não dizem com clareza e não tenho telefones!!

• Moro no sul do Brasil, na maravilhosa ilha de SC, Florianópolis. Estive em João Pessoa a trabalho e quando soube do Congresso de Naturismo, estiquei mais um dia por lá para visitar a Praia de Tambaba. Admiro muito a filosofia do naturismo, mas ainda não aderi, acredito que por falta de interesse e de tempo ou mesmo de prioridade para aderir.
    Realmente Tambaba está situada num local mágico, um privilégio da natureza. Parabens aos organizadores do evento.
    Tenho muito orgulho de dizer aos amigos que estive em Tambaba na Paraíba.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.