Menu

Brasil

Atualizado em 11 de setembro de 2008, às 15:37 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Praia de Tambaba Paraíba – Naturismo no Brasil

praia tambaba naturismo Praia de Tambaba Paraíba   Naturismo no Brasil

A praia de Tambaba é uma praia oficial de naturismo do Nordeste, sendo reconhecida pela Federação Brasileira de Naturismo – FBN. A mesma está localizada a 40 Km de João Pessoa, situada no município do Conde,com mar verde azulado, águas mornas, piscinas naturais, falésias de até 20 m de altura e vegetação agreste.

Em Tambaba o nudismo é visto como algo “natural” e acima de tudo com muito respeito. O banho de argila se acredita que é rejuvenescedor. Além disso Tambaba possui belas águas cristalinas e mornas, mais do que um convite para se banhar em suas piscinas naturais. Suas areias brancas com trechos polvilhados de conchas marinhas a qual permitem aos naturistas usufruí-las em longas caminhadas ou simplesmente deitar-se sobre elas e sentir a integração total com a natureza.

O local é separado em dois blocos divididos por uma barreira natural. A primeira é conhecida como “turistico-familiar”, onde o nudismo é opcional. Já a segunda opção é restrita a famílias e casais, onde o nudismo é obrigatório. Os Homens solteiros e desacompanhados, são expressamente proibidos de entrar na praia de Tambaba.

Dois bares/restaurantes permitem às famílias passarem todo o dia na praia tomando alguma bebida gelada e saboreando gostosos petiscos. Os naturistas de Tambaba obedecem a uma norma de boa conduta, onde prevalece o respeito entre todos. As fotos são permitidas apenas dos próprios grupos ou com a autorização daqueles que forem solicitados. As mesmas normas são para as filmagens.

Todos os anos, o local recebe milhares de adeptos do nudismo, mas reserva espaço também para os visitantes que preferem conhecer este paraíso vestidos.

Tambaba não tem grandes hotéis. A opção para os turistas são pequenas pousadas em estilo rústico espalhadas pela região, uma delas inclusive dentro da área naturista. Elas são equipadas com luz e telefone. O lugar também conta com restaurantes.

A melhor época para visitar a praia é entre outubro e maio, quando a temperatura é mais alta e o mar tem uma cor mais bonita. Nos meses de inverno, a chuva dificulta um pouco o acesso a Tambaba, já que os nove quilômetros que ligam o local à Jacumã são de areia batida, e o trânsito na estrada fica mais difícil.

Fotos da Praia de Tambaba

praia tambaba nudismo Praia de Tambaba Paraíba   Naturismo no Brasil

praia tambaba fotos Praia de Tambaba Paraíba   Naturismo no Brasil

PraiadeTambaba 1 Praia de Tambaba Paraíba   Naturismo no Brasil

Quer saber a experiência de alguém que já ficou Pelada em Tambaba ? Acesse e saiba da história da Maisa…

O que é Naturismo ? Como Chegou no Brasil ?

praia tambaba Praia de Tambaba Paraíba   Naturismo no Brasil
Muita gente pensa que basta tirar a roupa e andar pelado na praia para se tornar um naturista. Essa idéia está errada. De acordo com a Federação Brasileira de Naturismo (FBrN), o naturismo é uma filosofia de vida de integração e harmonia com a natureza, que incentivava a nudez sem preconceitos ou tabus.

Uma das principais atividades do naturista é o nudismo em grupo. De acordo com a FBrN, essa atitude encoraja o auto-respeito, o respeito pelos outros e pelo meio-ambiente. Portanto, todo naturista é nudista, mas nem todo nudista é naturista.

O movimento naturista chegou ao Brasil em 1949, trazido pela atriz Dora Vivacqua, mais conhecida como Luz Del Fuego. Ela publicou dois diários, Trágico Black-out e A Verdade Nu. “Um nudista é uma pessoa que acredita que a indumentária não precisa ser necessária à moralidade do corpo humano. Não concebe que o corpo humano tenha partes indecentes que precisem ser escondidas”, escreveu a atriz em seu primeiro livro.

Conteúdo avaliado com média: