Search

Pouco mais de 1 litro de cerveja diariamente aumenta em 3 vezes o risco de câncer bucal

A indicação é que as mulheres não tomem mais do que duas ou três unidades durante a noite e, os homens, três a quatro.
Google plus

Imagem: (Foto Divulgação)

Um estudo recentemente divulgado, revela que apenas duas taças de vinho ou um pouco mais de um litro de cerveja forte, pode triplicar o risco de câncer na boca. O levantamento foi mostrado numa propagando de TV do governo britânico. As informações são do jornal Daily Mail.

Consumir frequentemente seis unidades de álcool (cada unidade possui de 10g a 12g de álcool puro) ainda duplica as chances de desenvolver pressão arterial alta, a qual pode acarretar o ataque do coração e AVC (Ataque Vascular Cerebral). Quatro latinhas de cerveja ou uma cálice de vinho, é o equivalente a duas unidades. A indicação é que as mulheres não tomem mais do que duas ou três unidades durante a noite e, os homens, três a quatro.

Segundo informações, cerca de um quinto da população consome frequentemente mais do que é recomendado. Uma pesquisa da  revista Cancer Research UK, recentemente publicada, destacou que o álcool acarreta cerca de  12,5 mil casos de câncer anualmente, envolvendo mama, boca, intestino e garganta.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top