Tecnologia

Post it na área de trabalho do windows: como inserir

Por Andre

Também conhecidos como Notas AutoAdesivas, os post-its são a versão virtual daqueles famosos lembretes, anotados em bloquinhos de papel e colados na parede, na mesa de trabalho ou na geladeira, para lembrar você daquele compromisso inadiável, da consulta médica ou do aniversário de uma pessoa querida, entre outras situações.

Os post-its têm se tornado cada vez mais essenciais para os usuários de computadores (Foto: Divulgação)

Os ‘Post it’ são muito usados para lembretes como algum trabalho de colégio, lembrar de datas com compromissos e afins. No computador eles ficam inseridos na área de trabalho e você poderá fazer várias marcações em sua tela de forma fácil e simples, se não sabe como fazer, veja abaixo as explicações de como inserir post it no computador.

Para quem possui um PC ou notebook com Windows, os post-its podem ser adicionados diretamente na área de trabalho e consultados na hora que você quiser, trazendo uma grande utilidade para quem não tem uma memória muito boa.

Uma boa alternativa para substituir o lápis e os blocos de papel, as notas autoadesivas são bem fáceis de instalar e de serem editadas, para que você troque os lembretes diariamente.

Leia também: Aprenda a instalar temas no Windows 7 Starter e Home Basic

Inserindo Post-its na área de trabalho do Windows

O recurso, também chamado de notas autoadesivas, vem embutido em algumas versões do Windows (Foto: Divulgação)

Para inserir post-it na área de trabalho do Windows, vá até o Menu Iniciar e, na caixa de pesquisas, digite “Notas”. Quando o resultado for mostrado, procure pela opção “Notas AutoAdesivas” e clique nela, para que o programa seja aberto.

A partir daí, será aberto um pequeno bloco, no qual você poderá escrever o texto do lembrete. Existem diversas opções de formatação, como sublinhado, itálico, negrito, destacar parte do texto, diminuir ou aumentar o tamanho das fontes, e modificar o espaçamento, entre outros.

Através deles, você cria diversos lembretes virtuais, que aparecem na tela do PC (Foto: Divulgação)

Além disso, você pode alterar a cor do post-it, clicando com o botão direito do mouse dentro do bloquinho e escolhendo a sua cor preferida (amarela, azul, verde, roxa, rosa-choque ou branca), e aumentar ou diminuir o tamanho da nota (basta clicar na borda e arrastar). Outro recurso é a possibilidade de colocação do post-it em qualquer lugar da área de trabalho. É só clicar nele, segurar e arrastar para onde você quer que ele fique. Outros detalhes você confere no site da Microsoft.

Cabe ressaltar que essas dicas valem para as versões Home Premium, Professional, Ultimate e Enterprise do Windows 7.

Programas para criar Post-its

Os post-its também podem ser criados a partir de programas específicos (Foto: Divulgação)

Para quem possui as versões Home Basic ou Starter do Windows 7 ou outras versões do sistema operacional da Microsoft que não possuem o recurso de notas autoadesivas, a alternativa é instalar um programa gerador de post-its.

Saiba mais: Pacote Office Microsoft 2013 – novidades

Entre as opções gratuitas podemos citar o Post-It Software Notes Lite e o At Notes.

Recomendado para você
Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Comentários
  1. Katia disse:

    Muito obrigada pela dica! Há tempos venho querendo saber como colocar essas notas e sem saber que elas já estavam disponíveis no meu computador.
    Dica preciosa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *