Pós-graduação a Distância Gratuita

PUBLICIDADE

A pós-graduação a distância gratuita é uma das maiores procuras dos profissionais para se obter uma especialização em uma determinada área, esse tipo de curso permite o aprendizado através de materiais didáticos avançados, como tutores, videoconferências, apostilas, e-books, dentre outros, uma ótima opção para quem deseja começar esse ano estudando, porém não tem tempo para deslocar-se até uma universidade.

Os cursos de Pós-graduação EAD são perfeitos para quem trabalha (Foto: Divulgação)

Pós-graduação a Distância Gratuita

O avanço da tecnologia colaborou para que a pós-graduação a distância adotasse um nível mais moderno e dinâmico, as instituições públicas investem na atualização da plataforma eletrônica para aprimorar os estudos dos alunos. Em 2017, você poderá se tornar um aluno da UnB (Universidade de Brasília), que oferece o curso de pós-graduação em diversas áreas do conhecimento, estudando no seu ritmo e aprendendo o conteúdo como se estivesse em uma aula convencional com professores. Caso haja dúvidas do conteúdo a ser estudado o aluno pode consultar um professor online.

Existem inúmeras instituições e Ensino que oferecem cursos de Pós-graduação EAD (Foto: Divulgação)

Pós-graduação a distância gratuita 2017: instituições

Para fazer uma pós-graduação, primeiro você precisa escolher uma especialidade dentro da sua área e depois optar por uma instituição reconhecida pelo MEC para se submeter a um curso EAD. As universidades federais estão investindo pesado no ensino à distância, em especial a Uesp (Universidade Estadual do Piauí). As provas de seleção acontecem normalmente no final do ano para formar as turmas de 2018, então fique atento as notícias no site oficial de cada instituição e veja se ainda tem vagas e se dá tempo para matricular na pós-graduação EAD 2017.

PUBLICIDADE
A Universidade Aberta do Brasil oferece inúmeros cursos à distância (Foto: Divulgação)

Cursos a Distância Universidade Aberta do Brasil

Na Universidade Aberta do Brasil (UAB) os cursos a distância são promovidos graças ao apoio das instituições públicas de ensino superior e supervisionados pelo CAPES. A formação se apresenta tanto na modalidade de licenciatura como também na extensão universitária.

Além de cursos de Pós-graduação também tem os cursos de especialização EAD (Foto: Divulgação)

Cursos de Especialização

A especialização é um tipo de formação que oferece uma oportunidade há mais na carreira dos brasileiros. Pela UAB é possível fazer diferentes cursos de extensão especialmente na área de educação. Lembrando que a maior parte dos polos de apoio se encontra no Norte e Nordeste.

Os cursos de especialização UAB são gratuitos e pertencem ao programa de pós-graduação Lato sensu. O conteúdo é ensinado aos alunos através de uma plataforma de aprendizagem e também por meio de encontros agendados nos polos. Quando se trata de especialização, destacam-se os cursos de educação ambiental, educação em saúde, gestão pública municipal, logística, entre muitos outros.

Conheça também opções de Cursos Online com Certificado Entregue em Casa!

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

Leia também:

97 Comentários

  • Envie-me tudo sobres as pós grátis, para meu e-mail.

  • Estou formada em Pedagogia, ainda estou desempregada sem condições de pagar uma Pós-graduação na minha área preciso de ajuda tenho uma pessoa com deficiência na Família por esse motivo estou me escrevendo para fazer na Educação Especial.

  • como faço para me inscrever no curso de pós-graduação em música?

  • Olá Lunguinha,

    Para saber mais sobre esta capacitação ou se inscrever na mesma, é necessário seguir as dicas que estão no texto, lembrando que este tem prazo de inscrição que pode ter se encerrado.

    Att,

  • Para se escrever no curso de pós em gestão escolar o que é necessario preciso de ajuda .

  • Olá Rosangela,

    Para saber mais sobre esta capacitação ou se inscrever na mesma, é necessário seguir as dicas que estão no texto, lembrando que este tem prazo de inscrição que pode ter se encerrado.
    Att,

  • quero fazer uma pos em neuro ciencia,onde posso encontra_la?gratuita?informe_me por favor

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.