Menu

Decoração

Atualizado em 25 de abril de 2011, às 20:45 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Portas Decoradas Com Adesivos

portas decoradas com adesivos Portas Decoradas Com Adesivos

A decoração com adesivos tem lançado tendências na área de design de interiores e inovado a aparência de muitos ambientes. As ilustrações costumam ser compatíveis com o estilo de cada cômodo e propõem uma forma de acabamento diferenciada, capaz de aproveitar desenhos que reforçam o visual de um determinado espaço da casa.

Normalmente os adesivos são usados para decorar paredes, inovando a aparência do revestimento vertical com estilo e autenticidade. Mais moderno que o tradicional papel de parede, o adesivo é capaz de acrescentar personalidade a um determinado cômodo, permitindo que os moradores sejam criativos e dêem forma a ambientes personalizados.

Além de ilustrar paredes de quartos, salas, banheiros, cozinhas, hall de entrada, home office e corredores, os adesivos também são usados como forma de acabamento para móveis de madeira. Muitas peças que passam por restauração acabam ganhando uma estética customizada graças ao uso de adesivos.

portas decoradas com adesivos 2 Portas Decoradas Com Adesivos

As portas também podem ser decoradas com adesivos, adquirindo dessa forma um visual autêntico e capaz de falar muito sobre os moradores. No entanto, é necessário escolher a peça com os motivos adequados para conquistar os melhores efeitos visuais. Nada de exagero quanto as cores e desenhos, tudo precisa ser moderado para ficar mais bonito.

Tanto as residências como estabelecimentos comerciais já apostam em portas decoradas com adesivos. O objetivo desse tipo de trabalho é personalizar, aproveitar a autenticidade de uma forma de acabamento que aos poucos está se impondo no mercado de decoração. Não são apenas as portas tradicionais que separam os ambientes que podem ser decoradas com adesivos, as portas de guarda-roupas e geladeira também estão aderindo com tudo essa estética.

A decoração de portas com adesivo é bem flexível, como tudo que envolve esse tipo de acessório. As mais bonitas idéias ganham forma através das ilustrações e os moradores responsáveis pelas mudanças acabam rompendo com uma decoração previsível, pobre, desgastada. Apesar de a idéia ser inovadora, é necessário ter cuidado para não cometer exageros e apostar na simplicidade como critério de elegância.

Confira algumas sugestões de como decorar portas com adesivos:

portas decoradas com adesivos 1 Portas Decoradas Com Adesivos

- Adesivos para portas de vidro: uma sugestão interessante para que deseja romper com o padrão da transparência e criar uma divisória personalizada. O visual dos espaços fica mais bonito e pode valorizar um determinado tema através da ilustração, tal como flores, árvores, animais, motivos geométricos, listas, entre outras formas de acabamento. A aplicação costuma ser feita em portas amplas de correr ou mesmo em placas de vidro usadas para montar box no banheiro.

portas decoradas com adesivos 3 Portas Decoradas Com Adesivos

- Adesivos para portas de madeira: apesar do material das peças ser natural e rude, ele também pode receber o adesivo como forma de acabamento. Motivos florais são usados para decorar portas que separam os cômodos ou que dão forma a roupeiros. Alguns adesivos são feitos ainda sob encomenda para ilustrar as portas de quartos de casal, solteiro, juvenil ou infantil.

portas decoradas com adesivos 4 Portas Decoradas Com Adesivos

- Adesivos para portas de geladeira: mudar o visual de um eletrodoméstico é possível graças ao efeito dos adesivos. Um refrigerador branco convencional pode ser ilustrado com uma imagem de pingüim, urso polar, vaca, frutas ou qualquer outro motivo que combina com a cozinha. Até mesmo as geladeiras mais antigas estão tendo a porta decorada com adesivo.

É importante tomar cuidado na hora de fixar o adesivo numa superfície, evitando dessa forma a formação de bolhas. Escolha um lugar limpo, liso e livre de poeira. Seja ainda cuidadoso com as medidas, não aplicando o adesivo na porta de forma torta ou desconexa com o tamanho da peça.