Menu

Serviços

Atualizado em 19 de outubro de 2012, às 11:05 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Portal do servidor rs, contra cheque

Para consultar o contracheque, calendário de pagamentos e outras informações sobre a sua vida funcional, os servidores públicos do Rio Grande do Sul podem acessar o Portal do Servidor RS.

Para facilitar a vida dos funcionários públicos estaduais do Rio Grande do Sul, o governo do estado oferece uma série de serviços online e acesso a informações relevantes aos trabalhadores, por meio do Portal do Servidor RS, cujo endereço eletrônico é o https://secweb.procergs.com.br/rheportal/login.jsp.

529769 portal do servidor rs contra cheque Portal do servidor rs, contra chequeOs funcionários públicos podem acessar diversos serviços online através do Portal do Servidor RS (Foto: Divulgação)

Também conhecido como Recursos Humanos do Estado RS, o Portal do Servidor RS conta com várias seções, através das quais o funcionário público pode conferir o calendário de pagamentos e obter orientações sobre vários tipos de serviços, entre outras categorias de serviços online.

Entre os serviços mais procurados por quem acessa o Portal do Servidor Público RS está o de consulta ao contracheque, onde o funcionário público pode verificar quando será liberado o seu pagamento, os valores que tem a receber e possíveis descontos no salário, como vale-transporte e vale-alimentação, além de outros.

Conheça outros serviços do RHE RS, Recursos Humanos do Rio Grande do Sul

Como acessar o contracheque no Portal do Servidor RS

529769 portal do servidor rs contra cheque 1 Portal do servidor rs, contra chequePara acessar o seu contracheque no Portal do Servidor RS é preciso informar a sua identidade funcional e a senha (Foto: Divulgação)

O acesso ao contracheque no Portal do Servidor RS é feito por meio do site https://secweb.procergs.com.br/rheportal/login.jsp. O servidor deve escolher a aba “Serviços Pessoais”, na qual será necessário informar a sua identidade funcional e a senha, além de digitar o código que será mostrado na página.

Caso tenha esquecido a sua senha, é só clicar no link “Esqueci minha senha” e preencher o formulário que será mostrado, para que o código seja enviado para o seu e-mail. Há também um link para pesquisar a identidade funcional, que pode ser usado se o servidor não souber o número.

Já para verificar a autenticidade do contracheque no Portal do Servidor RS é preciso clicar no link “Autenticidade de Contracheque”, que fica na página inicial do site. Em seguida o servidor deve selecionar a sua empresa, digitar a identidade funcional, o vínculo, o código de autenticidade do contracheque e selecionar a competência, clicando posteriormente em “consulta”.

Versão móvel do Portal do Servidor RS

529769 portal do servidor rs contra cheque 2 Portal do servidor rs, contra chequeO Portal do Servidor RS também conta com uma versão móvel, para ser acessada através de tablets e smartphones (Foto: Divulgação)

Os serviços online do Portal do Servidor RS também podem ser acessados através de smartphones e tablets, já que existe uma versão móvel do portal, exclusiva para dispositivos móveis.

Leia também: Detran RS – Consultas

No navegador do seu aparelho digite o endereço m.servidor.rs.gov.br e escolha o serviço que você deseja (Contracheque, Consulta a dados pessoais ou calendário de pagamentos), lembrando que é necessário informar a identidade funcional e a mesma senha utilizada no Portal do Servidor RHE.