Menu

Serviços

Atualizado em 13 de junho de 2013, às 11:43 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Portal do servidor PE, contra cheque

Uma série de serviços online está disponível no Portal do Servidor PE, facilitando a vida dos funcionários públicos estaduais de Pernambuco. Um dos serviços mais utilizados é o de consulta e validação do contracheque.

Se você quer ficar por dentro de tudo o que acontece em relação ao seu trabalho e ter acesso as informações relevantes para a sua carreira, saiba que os servidores públicos do Estado de Pernambuco têm à sua disposição o Portal do Servidor PE, este é o site mantido pelo governo estadual que oferece uma série de serviços online.

529718 portal do servidor peconsultacontracheque 300x300 Portal do servidor PE, contra cheque

Como entrar no portal do servidor PE

Entrando no seguinte endereço eletrônico www.portaldoservidor.pe.gov.br, você poderá ver que o site é de fácil  acesso e tem o objetivo de manter os funcionários públicos do estado sempre por dentro de tudo o que diz respeito ao seu trabalho, evitando problemas por causa da falta de informação.

Não podemos deixar de mencionar que, entre os diversos serviços que podem ser acessados no Portal do Servidor PE, um dos mais utilizados é o da consulta ao contracheque, no qual o servidor pode verificar a data de liberação do seu pagamento e o valor que será depositado em sua conta, além de ficar ciente sobre eventuais descontos, como alimentação e transporte, entre outros.

Para os servidores que necessitam do comprovante de rendimentos para solicitar algum serviço financeiro, como empréstimos, cartão de crédito e financiamentos, a validação do contracheque, que garante a veracidade das informações contidas no documento, também pode ser feita por meio do portal.

Como consultar o contracheque no portal do servidor PE

Para realizar sua consulta do contracheque no Portal do Servidor PE basta acessar o site: www.portaldoservidor.pe.gov.br e clicar no link “Contracheque” ou acesse diretamente a página: www.sare.pe.gov.br/ConsultarContraChequec.aspx. Em seguida, é necessário selecionar a instituição na qual trabalha (Detran, Polícia Militar, Bombeiros, Empetur, DER, CEHAB, etc), o mês e o ano de referência e o tipo de folha (normal ou 13º salário), além de digitar o número da matrícula e a senha, que deve ter entre seis e oito caracteres. Depois é só clicar em “Consultar Contracheque”.

Já em relação à senha, é importante lembrar que ela pode ser a mesma utilizada no autoatendimento bancário ou a senha disponível para os serviços do Portal do Servidor PE, dependendo do acesso escolhido. A senha para acessar os serviços do Portal deve ser solicitada, pessoalmente, na Central de Consignações da FUNAPE.

Como validar o contracheque no portal do servidor PE

A validação do contracheque, pode ser realizada através do seguinte site: www.sare.pe.gov.br/ValidarContraCheque.aspx. Para ter acesso a este serviço, o servidor deverá informar os mesmos dados solicitados para consultar o contracheque.

Se desejar, confira também as seguintes matérias:

Portal do servidor PE, site serviços

Portal do servidor PE

Simulador de Empréstimo Senado – Portal do Servidor

Nova aposentadoria de servidor público

Conteúdo avaliado com média: