Menu

Artesanato

Atualizado em 14 de setembro de 2012, às 14:30
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Porta retrato com rolhas de garrafas, passo a passo

Veja passo a passo como decorar os porta retratos com rolhas de garrafa. Reaproveite esse material e decore sua casa.

As rolhas de garrafas são materiais que podem ser reciclados e utilizados na decoração da casa. Vários artigos de decoração podem ser feitos com essa peça tão preciosa, que na maioria das vezes é jogada no lixo. Dentre os artigos de decoração que podem ser produzidos, estão os porta retratos. Veja passo a passo como fazer porta retrato com rolhas de garrafa.

514833 Os porta retratos podem ser decorados com rolhas de garrafa Foto divulgação. Porta retrato com rolhas de garrafas, passo a passoOs porta retratos podem ser decorados com rolhas de garrafa (Foto: divulgação).

Decoração com rolhas de garrafa

As rolhas de garrafas são materiais que podem ser reutilizadas em vários tipos de decorações para a casa. Dentre as formas de decoração estão os descansos de panela, os porta retratos, cortinas e até tapetes. Várias outras criações podem ser feitas, basta usar sua imaginação.

O ideal é juntar as rolhas de garrafas de vinho, champanhe e outras até que se obtenha uma boa quantidade para fazer os objetos de decoração. Os quadros são excelentes opções de decoração para serem feitos com rolhas de garrafa, além disso, pode ser uma boa dica de presente.

514833 A rolhas de garrafa podem ser usadas em decorações Foto divulgação. Porta retrato com rolhas de garrafas, passo a passoA rolhas de garrafa podem ser usadas em decorações (Foto: divulgação).

Veja também murais de foto para decorar o quarto 

Passo a passo como fazer porta retrato com rolhas de garrafas

1º passo: junte várias rolhas de duas tonalidades diferentes, quanto maior for o porta retrato que se deseja fazer maior a quantidade de rolhas necessárias;

2º passo: corte as rolhas ao meio, deixando-as sempre no mesmo tamanho;

3º passo: nesse momento as rolhas podem ser revestidas com tecidos ou até mesmo pintadas de acordo com sua preferência. As rolhas sem pintar proporcionam um aspecto mais rústico, porém ainda continuam muito bonitas;

4º passo: pegue uma moldura simples de porta retrato ou uma moldura antiga que você tenha em casa e vá colando os pedacinhos em volta da moldura. Se for a rolha simples, sem pintura ou encapada, o ideal é alternar as cores naturais da rolha;

5º passo: para finalizar pode-se colocar uma fita em volta da moldura, para deixá-la ainda mais bonita. Use sua criatividade para mais detalhes.

514833 Vários modelos de porta retratos podem ser feitos Foto divulgação. Porta retrato com rolhas de garrafas, passo a passoVários modelos de porta retratos podem ser feitos (Foto: divulgação).

Veja também dicas para decorar a casa com pouco dinheiro 

As rolhas de garrafa podem ser reaproveitadas na decoração da casa. Uma das formas mais simples de reutilizá-las é aplicando sobre as molduras de porta retratos. Trata-se de uma decoração simples, rústica, porém muito bonita. Portanto, não se deve jogar as rolhas de garrafa fora, guarde-as e use sua imaginação para decorar a casa.