Menu

Decoração

Atualizado em 28 de setembro de 2010, às 19:11 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Porta de vidro Jateado Modelos, Fotos

Esse tipo de porta não é indicado para para a entrada da residência, pois é transparente e deixa exposta a residência.
100008 porta 01 Porta de vidro Jateado Modelos, FotosA porta de vidro é uma das mais bonitas do mercado (Foto: Divulgação)

A porta de vidro jateado é um elemento que contribui com a decoração moderna, acrescentando estilo e sofisticação às residências. As lojas especializadas na venda desse produto estão obtendo bom retorno financeiro, ainda mais com o lançamento de tendências que consagram o uso de peças de vidro na decoração.

O vidro jateado recebe um acabamento diferente do tradicional, detalhes que acabam interferindo um pouco na transparência do material. O efeito jateado altera a textura e pode trabalhar com relevo para criar bonitos desenhos na porta de vidro. Esse trabalho requer técnica para não causar rachaduras e danificar a aparência da placa.

Leia também: Dicas para a reforma da casa dar certo

As igrejas tradicionais costumam apostar no vidro jateado para decorar as janelas, trabalhando com cores e desenhos religiosos. Nas casas, o rebuscamento é bem menor, de preferência as peças são incolores e não exploram ilustrações exageradas. Motivos geométricos e florais são de longe os mais usados no acabamento de porta de vidro.

100008 porta 07 Porta de vidro Jateado Modelos, FotosEsse tipo de porta não é boa para a entrada da casa (Foto: Divulgação)

Saiba onde usar portas de vidro jateado

Os modelos de portas de vidro jateado se apresentam nas lojas em diferentes versões e procuram combinar os desenhos de forma delicada. O efeito fosco cria um visual atraente, capaz de beneficiar a aparência de qualquer espaço da casa. Com o aspecto transparente “disfarçado”, a porta acaba representando perfeitamente uma semi-privacidade.

A porta de vidro jateado não é recomendada para a entrada da casa, prefira uma peça mais resistente para ocupar tal posição no imóvel. Os designers de interiores recomendam o uso da porta de vidro jateado para separar determinados ambientes internos, ou até mesmo contribui com a privacidade do banheiro. O elemento tem marcado presença no jardim inverno e moldado uma verdadeira obra de arte dentro de casa.

Saiba mais sobre: Exaustor para banheiro: como funciona

Os efeitos estéticos da decoração com porta de vidro jateado são magníficos, pois além de romper com o excesso de transparência, também proporciona um efeito de iluminação bem aconchegante dentro de casa. O jateamento cria uma estrutura opaca impecável, brincando com as texturas da superfície em função do design. Uma das desvantagens do vidro jateado é a dificuldade de limpeza.

Confira as fotos de portas de vidro jateado e tenha algumas ideias para decorar a sua casa.

 

 

 

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.