Menu

Brasil

Atualizado em 17 de agosto de 2008, às 1:32 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Por que não se Pode Acordar um Sonâmbulo?

sonambulismo Por que não se Pode Acordar um Sonâmbulo?

Muitas pessoas têm curiosidade em saber: Por que não se pode acordar um sonâmbulo?

Segundo o professor do curso de Medicina, Denis Martinez não se deve acordar uma pessoa sonâmbula porque é perigoso, visto que o sonâmbulo está fora de si e sua reação é imprevisível, ele pode reagir negativamente e até mesmo ficar agressivo.

No entanto, se um sonâmbulo ficar passeando pela casa, o que pode ser feito é levá-lo para cama novamente para que continue dormindo, sem acordá-lo e tocá-lo.

De acordo ainda com o médico, quando dormimos, deixamos de controlar o que se passa à nossa volta. Durante o sonambulismo, é como se o corpo acordasse só que a mente continuasse dormindo, não podendo controlar os movimentos e sentidos.

Por isso, ao tentar acordar uma pessoa sonâmbula ela pode se assustar e reagir correndo ou agredindo, por exemplo.

Segundo Martinez que também é autor do livro “Como anda seu sono?”, nele o médico diz que crianças pulam pela janela. Além de explicar o grande risco que uma pessoa corre ao tirar alguém do seu estado de inconsciência, citando um exemplo de um sonâmbulo que matou a esposa que foi trazê-lo de volta para casa. Pessoas que viram o crime disseram que ele estava fora de si e sem noção da razão, batendo a cabeça dela no pavimento. Este homem foi absolvido do crime.

Acredito que agora, além acabar com a curiosidade deu para aprender que o sonambulismo é coisa séria.

Conteúdo avaliado com média: