Entretenimento

Por onde andam os atores de Xena A Princesa Guerreira

Por Andre

Xena: A Princesa Guerreira é uma série de TV exibida originalmente entre setembro de 1995 e junho de 2001, que fez um grande sucesso, conquistando fãs em mais de 100 países, entre os quais o Brasil, rendendo ainda versões em quadrinhos, livros e videogame.

A série Xena: A Princesa Guerreira foi exibida originalmente entre 1995 e 2001 (Foto: Divulgação)

A trama narra as aventuras da guerreira Xena, uma ex-assassina, que tenta se redimir do seu passado violento e cheio de sangue, ajudando as pessoas a se manterem livres de vários perigos. A história, que é cheia de elementos que remetem à mitologia grega, teve 134 episódios, exibidos ao longo de seis temporadas.

Se você é fã da série e vive se perguntando por onde andam os atores de Xena A Princesa Guerreira, saiba o que eles têm feito nos últimos anos.

Sucesso dos anos 80: Por onde andam os atores de Punky A Levada da Breca

Leia também: Por onde andam os atores da série Blossom

Lucy Lawless

A intérprete da guerreira Xena atualmente participa do seriado Spartacus (Foto: Divulgação)

A atriz neozelandesa, que deu vida à protagonista do seriado, fez diversas participações em filmes e séries após o fim de Xena: A Princesa Guerreira, com destaque para as atuações em Arquivo X, Two And a Half Men, Battlestar Galactica, Veronica Mars e The L Word.

Ela também fez pequenas pontas nos filmes O Homem Aranha e Eurotrip, e atualmente integra o elenco da série Spartacus, no qual interpreta a personagem Lucretia.

Renee O’Connor

Renee O'Connor não teve muitas participações depois que o seriado acabou (Foto: Divulgação)

A intérprete de Gabrielle, assistente de Xena, não atuou muito após o fim do seriado, apesar de ter conquistado muitos fãs, dando mais ênfase à vida pessoal. Os maiores destaques ficaram por conta da sua presença nos filmes Diamond and Guns (2007) e Deadrise (2010), lançados em DVD, na refilmagem de Moby Dick, realizada também em 2010, e pela atuação na série Criminal Minds, em 2008.

Ted Raimi

Com uma carreira muito movimentada, Ted Raimi vai participar do novo filme sobre o mágico de Oz, que estreia em março de 2013 (Foto: Divulgação)

O ator responsável por interpretar o atrapalhado Joxer, já tinha uma carreira expressiva no cinema, antes de participar do seriado. Depois do fim do programa, ele participou da trilogia Homem Aranha e esteve nas séries Supernatural, Masters of Horror e CSI: NY, entre outras. Os fãs poderão vê-lo novamente em ação no filme Oz: The Great and Powerful, com estreia prevista para março.

Kevin Tod Smith

Kevin Tod Smith faleceu em 2002, vítima de um acidente em um set de filmagem (Foto: Divulgação)

O ator que fez o papel de Ares, o Deus da Guerra, morreu em 2002, ao cair do alto de uma torre, em um set de filmagem, tendo pouco tempo para participar de outras produções após o fim do seriado. Entre os filmes que ele participou estão Meeting e Riverworld.

Hudson Leick

A atriz que interpretava Callisto, principal inimiga de Xena, atuou em vários outros seriados (Foto: Divulgação)

Deu vida à personagem Callisto, principal inimiga de Xena. Ao fim da série, a carreira da atriz ficou marcada pelas aparições em seriados como Fastlane, Tru Calling, CSI e Nip/Tuck.

Karl Urban

Depois de interpretar vários personagens em Xena, Karl Urban foi convidado para atuar em muitos filmes (Foto: Divulgação)

Ele interpretou diversos personagens no seriado, com destaque para o cupido e o ditador romano Júlio Cesar. Posteriormente, apareceu em muitos filmes, entre os quais O Senhor dos Anéis, Doom, Star Trek e Padre.

Relembre a série Xena A Princesa Guerreira com vídeos

Recomendado para você

Educação

Bolsa para projetos humanitários na ONU

Empregos

Vagas de emprego da ONU no Brasil 2013

Curiosidades

Os países mais pobres do mundo 2012

Notícias

Os benefícios do trabalho voluntário

Comentários

3 respostas para “Por onde andam os atores de Xena A Princesa Guerreira”

  1. KAKA disse:

    Nossa, estava eu assistindo Xena como sempre faço de vez em quando, Hoje pela Internet e um episódio que o Ares participa mais uma vez, e ele estava sem camisa , um tesão de homem, e por curiosidade fui pesquisar pra saber mais sobre ele. E fiquei chocado ao saber que ele morreu em 2002. Como é a vida, um acidente num Set de filmagem , muito triste.

  2. makoto disse:

    Kevin morreu !!!!! não posso acreditar nisso !!

    Assisti a todos os episódios na sequência pela netflix, amo todos os personagens, fiquei muito triste com a morte do Kevin, não sabia………sempre torci por ele na conquista pela Shena. É uma série que sentirei saudades e com certeza assistiria tudo de novo.

  3. rosa nkosi disse:

    Sou de Angola e estou assistindo agora pela rede Record,amoooooooooo e ate chamo a mnha filhinha de Xena porque tambem gosta muito da serie…………….pena que o Kevin morreu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *