Menu

Turismo

Atualizado em 10 de agosto de 2012, às 8:25
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Pontos Turísticos, Rio de Janeiro: locais

Conheça alguns locais que merecem a visita de todos que programam passeios pelo Rio de Janeiro.

A cidade do Rio do Janeiro é uma das mais famosas e visitadas do Brasil. Conhecida pelo samba, por suas praias maravilhosas e pontos turísticos como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, a cidade carrega muita história e cultura em sua arquitetura e em outras atrações naturais.

A fama de cidade violenta também é carregada pelo Rio de Janeiro, que abriga as favelas mais conhecidas do Brasil, contrastando com a beleza de suas praias e bairros, como o Leblon. Ainda assim, vale muito a pena fazer qualquer passeio pela cidade e conhecer alguns locais que merecem visitação. Selecionamos alguns dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, para que a viagem seja bem aproveitada e se conheçam os melhores lugares da cidade maravilhosa.

500098 Pontos turísticos Rio de Janeiro locais.1 Pontos Turísticos, Rio de Janeiro: locaisÁguas azuis do Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação)

 O Cristo Redentor

500098 Pontos turísticos Rio de Janeiro locais.2 Pontos Turísticos, Rio de Janeiro: locaisO Cristo Redentor. (Foto: Divulgação)

Não há como não citar o Cristo Redentor, como ponto turístico do Rio de Janeiro. É o local mais visitado, pelos turistas. O monumento é considerado uma das maravilhas do mundo. É o principal cartão postal da cidade, medindo 38 metros de altura e pesando 1145 toneladas. Está localizado a uma altura de 709 metros do nível do mar, em cima do Morro do Corcovado. Para se chegar até lá, é possível ir de carro ou trem; no entanto, o passeio será muito mais rico se o visitante optar pela linha férrea, que é uma das menores do mundo, com apenas 3824 metros.

Mirante Dona Marta

500098 Pontos turísticos Rio de Janeiro locais.3 Pontos Turísticos, Rio de Janeiro: locaisVista do Mirante Dona Marta. (Foto: Divulgação)

O Mirante Dona Marta é assim chamado porque está localizado no morro que leva esse nome. Dele, pode-se ver o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, a Baía de Guanabara e o Maracanã. O acesso a ele se dá pela Estrada das Paineiras, onde existem placas indicativas. Aconselha-se visitar este ponto turístico nos finais de semana, quando a movimentação de pessoas no local é maior.

Santa Teresa

500098 Pontos turísticos Rio de Janeiro locais.4 Pontos Turísticos, Rio de Janeiro: locaisBondinho de Santa Teresa. (Foto: Divulgação)

Para quem gosta de um ambiente mais histórico, o bairro Santa Teresa é um dos locais mais pitorescos do Rio de Janeiro. Ele fica no alto de uma colina e é cortado pelos trilhos do bondinho elétrico antigo, que já não funciona mais. Os espaços culturais, em Santa Teresa, são bastante numerosos, abrigando ateliês, lojas de artesanato, além de bares e restaurantes. No bairro também está localizado o Convento de Santa Teresa, construído no século XIX. Se o visitante optar por ir até o bairro, à pé, terá oportunidade de subir os 215 degraus da escadaria Selarón – a mais famosa da cidade – que é recoberta por cerâmicas verdes, vermelhas, amarelas e azuis.

500098 Pontos turísticos Rio de Janeiro locais.5 Pontos Turísticos, Rio de Janeiro: locaisDegraus da escadaria Selarón (Foto: Divulgação)

Estes são alguns dos pontos turísticos do Rio de Janeiro. A cidade conta, é claro, com muitos outros locais maravilhosos, que devem ser visitados, como o Pão de Açúcar, o Maracanã, a Cidade do Samba, o Sambódromo, o Centro de Tradições Nordestinas, a Ilha Fiscal, o Mosteiro de São Bento, o Museu Casa do Pontal e muito mais. O Rio de Janeiro é rico em beleza e pontos turísticos culturais. Vale a pena visitá-lo!

Veja pacotes de viagem para o RJ: Pacotes de viagens, Rio de Janeiro – CVC 2012-2013

Saiba quais os melhores lugares para refeições: Melhores Restaurantes Rio de Janeiro, Dicas