Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Pontos turísticos na região norte

Pontos turísticos na região norte

A região Norte do Brasil é a que conta com mais área de flora preservada de todo o país, e consequentemente também cuida de sua fauna, que habita as matas e florestas da região. O local é dono de paisagens inacreditáveis e possui grande força no ecoturismo, turismo que explora os recursos naturais do ambiente sem destruí-los.

Além das florestas, ricas em fauna e flora, a região norte do Brasil conta com lindas praias e locais perfeitos para curtir uma boa viagem em família. Conheça alguns pontos turísticos da região norte do Brasil:

Festa de Parintins

A famosa festa de Parintins, realizada anualmente no mês de julho atrai milhares de turistas brasileiros e estrangeiros ao norte do Brasil para acompanharem o evento que fala tanto sobre a cultura do local. O festival lembra um pouco um carnaval, mas tratando sempre de cultura local, onde os bois Caprichoso e Garantido são as principais atrações.

Salinas

Salina é considerada o local com a praia mais bela de toda a região Amazônica, além de ser uma das mais bonitas e conservadas do país. O local conta com areias bem branquinhas e um lindo conjunto de praias cheias de dunas, areia fina e branquíssima, muitas lagoas e bares e pequenos restaurantes que oferecem muita animação e comida boa todos os dias.

A cidade fica a 220 km de Belém, vizinha dos municípios de Pirabas e Maracanã, e dispõe de muitos hotéis, pousadas, resorts, pensões de baixo custo, bares e restaurantes que oferecem os melhores pratos de frutos do mar e vida noturna agitada par entreter os visitantes.

 Dicas de viagens românticas pelo Brasil

Rio Branco

A cidade de Rio Branco, capital do Acre,  nasceu no inicio do século 19 e seu desenvolvimento ocorreu no famoso Ciclo da Borracha que deu grande impulso a economia nacional e ajudou a miscigenar a população brasileira. Por ser um município antigo, Rio Branco está repleta de pontos turísticos, como a Casa do Índio, local cercado pela florestas primária onde é possível conhecer a rotina dos índios, o Cacimbo da Capoeira, fundada em 1927 para abastecer as famílias da região com água limpa e o Lago do Amapá, um belíssimo lago em forma de U que é utilizado para pesca e prática de esportes náuticos.

Veja também: Viagem para Grécia e Turquia

Recomendado para você
Bem Estar

Sinais que indicam traição

Beleza

Principais penteados para cabelos afros

Bem Estar

www.ultrafarma.com.br, Site da Ultrafarma

Bem Estar

Conheça as frutas do Inverno

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *