Search

Pontos Turísticos de Jericoacoara

Google plus

Uma pequena cidade com três ruas apenas, nascida de uma aldeia de pescadores, Jericoacoara é considerada um paraíso ecológico entre tantos que o Nordeste oferece. Um recanto paradisíaco, Jericoacoara possui praias lindas que se encontram entre as mais belas do mundo. Em sua próxima viagem não deixe de incluir no seu roteiro as dunas móveis, suas lagoas de águas salgadas e doces, seus manguezais e suas famosas cavernas. Para a preservação desta região, Jericoacoara tornou-se uma APA (Área de Proteção Ambiental) e algumas atividades são restritas, como a caça e a pesca predatória que são proibidas na cidade.

O acesso aos locais mais bonitos torna-se um pouco difícil, pois faltam estradas de acesso, mas os turistas podem contar com a opção de buggys, jardineiras e jipes que transitam pela pequena cidade. Suas pousadas e restaurantes são bem simples, mas muito agradáveis e aconchegantes oferecendo aos visitantes uma comida saborosa e farta e o conforto necessário após os passeios pelos pontos turísticos de Jericoacoara.

Não faltam aos amantes de esportes radicais inúmeras atividades, como o windsurfe, kitesurf, o sandboard (surfe na areia), mas também têm opções para os turistas mais tranquilos, como passeios a cavalo, ou as atraentes e obrigatórias aventuras de buggys pelas dunas. Para aqueles que têm disposição, as caminhadas pela região são outra ótima dica. Aproveitem ao máximo a beleza natural de Jericoacoara percorrendo a pé todos os seus caminhos surpreendentemente bonitos! Não deixem de conhecer a Pedra Furada.

Uma escultura moldada pela Natureza, que através do vento e das ondas criou um arco de pedra, considerada um verdadeiro cartão de visita da cidade. Vale a pena conhecer o artesanato do lugarejo. Os turistas encontram facilmente pelas ruas, artesãos, artistas plásticos e os artistas ainda contam com um Centro de Artesanato que merece uma visita por tantas variedades que oferecem. Alguns locais que não podem faltar no seu roteiro quando chegarem a Jeri (apelido carinhoso dado a Jericoacoara). O pôr do sol na duna é um espetáculo inesquecível e, sem dúvidas, o mais frequentado por todos. Ao lado da Praia das Canoas, encontramos uma grande duna que oferece aos espectadores o mais belo pôr do sol do Nordeste e do planeta por sua posição geográfica. Outros pontos turísticos espetaculares são o Rio Guriú, onde se pode fazer um passeio de jangada e ver bem de pertinho os cavalos-marinhos que habitam no mangue.

A Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso com suas águas límpidas e dunas enormes. A Praia do Preá, Barrinha e Lagoa da Pinguela, Mangue Seco, Serrote entre tantos outros paraísos. Os turistas não terão dificuldades em buscar informações sobre como chegar a esses lugares, pois os habitantes de Jeri são acolhedores e muitos possuem um enorme prazer em mostrar aos visitantes, com tanto orgulho, o paraíso ecológico em que vivem. Não perca tempo e inclua em sua próxima viagem este local maravilhoso chamado Jericoacoara. Inesquecível, como mais uma beleza natural que o nosso país oferece. Boa Viagem e divirtam-se!


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top