Menu

Turismo

Atualizado em 11 de julho de 2012, às 14:35 por Jose
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Pontos turisticos de Cuba – fotos

Repleta de paisagens exuberantes e vários atrativos histórico-culturais, Cuba tem atraído visitantes do mundo inteiro. Abaixo, você pode conhecer alguns dos seus pontos turísticos mais importantes.
483070 Pontos turísticos de cuba – fotos Pontos turisticos de Cuba   fotosCom belas paisagens e vários atrativos histórico-culturais, Cuba recebe milhões de turistas todos os anos. (Foto: Divulgação)

Cuba oferece grandes atrativos aos seus visitantes. Além de belas paisagens, o arquipélago reúne vários tesouros históricos e culturais, que preservam o seu passado marcante. Por isso que o país é escolhido como destino por turistas do mundo inteiro. Todos querem conhecer sua natureza exuberante e saber quais são as experiências que a ilha reserva.

Quem deseja desfrutar das belezas naturais cubanas encontra a disposição inúmeras opções. São vales (Viñales, Yumurí, San Luis), espaços montanhosos (Sierra de los Organos, Escaleras de Jaruco), lagos (Lagoa Grande, Lago do Tesouro, Lago Habanilla) e parques (Península de Zapata) para você apreciar e ter momentos inesquecíveis.

Leia sobre: Viagem para Cuba Havana.

483070 Pontos turísticos de cuba – fotos1 Pontos turisticos de Cuba   fotosA ilha reúne várias opções de lazer e diversão aos visitantes. (Foto: Divulgação)

Também há atrativos para quem deseja mergulhar na cultura indígena e conhecer um pouco do passado das tribos que povoaram a região, como é o caso das grutas Bellamar, Santo Tomás, Martin Infierno e Punta del Este, que, de acordo com os especialistas, existe há mais de 1000 anos.

Descoberta em 1910, a caverna reúne desenhos intrincados para indicar o movimento da Terra em torno do Sol. Ainda há mais 235 símbolos de elementos naturais inscritos na caverna, revelando traços da cultura dos povos que já ocuparam o arquipélago. Sem dúvida, é destino perfeito para os apaixonados por história!

Cuba também tem atrações para quem gosta de esporte, especialmente de baseball. Caso não saiba, o país tem uma forte tradição nesta modalidade e é um dos primeiros no ranking mundial. Outra opção de passeio na ilha é o jardim botânico Jungla de la Jones, que possui mais de 80 espécies de árvores e, portanto, é o lugar ideal para você aprofundar os seus conhecimentos no assunto.

Abaixo, você pode conhecer mais alguns dos pontos turísticos cubanos.

Veja também: Cruzeiro para a baía de Cuba, pacotes e preços.

483070 Pontos turísticos de cuba – fotos2 Pontos turisticos de Cuba   fotosCuba também é conhecida por abrigar belíssimas praias. (Foto: Divulgação)

Pontos turísticos de Cuba

• Em Havana
El Castillo de Atares
Praça da Revolução
Fortaleza de San Carlos de la Cabaña
Porto de Havana
Farol do Morro

• Em Camaguey
Praia Santa Lúcia
Igreja São Francisco
Centro Histórico (Patrimônio da Humanidade – Unesco)
Cadetral Metropolitana
Praça São João de Deus

É importante lembrar que Cuba mantém um rigoroso controle sobre os turistas que visitam o país. Por isso, você precisa ficar atento quanto à documentação necessária para entrar na ilha e ver quais são as outras restrições que o governo impõe aos estrangeiros. Depois que tudo estiver em ordem, é só arrumar as malas e seguir viagem!

Fotos dos pontos turísticos de Cuba