Menu

Turismo

Atualizado em 10 de julho de 2012, às 8:23 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Pontos turísticos de Belo Horizonte, MG: dicas

Conheça os mais visitados pontos turísticos de Belo Horizonte com nossas dicas. Os paraísos mineiros te esperam. Leia e Confira.
480655 Pontos turísticos de Belo Horizonte MG dicas4 Pontos turísticos de Belo Horizonte, MG: dicasLindas e modernas terras mineiras. (foto:Divulgação)

Uma das mais importantes capitais brasileiras, Belo Horizonte está consolidada como um dos pólos do turismo de negócios. Aliando economia e lazer, a cidade tem diversos atrativos para todos os gostos, além de abrigar um dos mais belos lagos e a famosa Capela de São Francisco de Assis. Se estiver programando conhecer essa cidade, aproveite nossas dicas e prepare um roteiro ideal para seu tipo de turismo.

Pontos turísticos de Belo Horizonte

480655 Pontos turísticos de Belo Horizonte MG dicas2 Pontos turísticos de Belo Horizonte, MG: dicasRegião da Pampulha. (Foto:Divulgação)

Região da Pampulha

Um dos principais cartões postais de BH, a Lagoa da Pampulha possui 18 km de extensão. A sua volta é possível praticar esportes, andar de bicicleta ou caminhar, por exemplo. Os 34 bairros que englobam a região têm como referência a arquitetura, que diferentes de outras cidades mineiras têm como atração turística principal a modernidade arquitetônica.

480655 Pontos turísticos de Belo Horizonte MG dicas3 Pontos turísticos de Belo Horizonte, MG: dicasIgreja São Francisco de Assis. (Foto:Divulgação)

Igreja São Francisco de Assis

Desenhada por Oscar Niemeyer, possuem linhas de reproduzem as montanhas mineiras. Os mosaicos na lateral são desenhados por Paulo Werneck. No seu interior 14 painéis de Portinari compõem a Via Sacra. Sua estrutura, acervo artístico e mobiliário é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Saiba onde se hospedar no estado mineiro lendo: Melhores hotéis fazenda em Minas Gerais  

480655 Pontos turísticos de Belo Horizonte MG dicas Pontos turísticos de Belo Horizonte, MG: dicasMuseu de Arte da Pampulha. (Foto:Divulgação)

Museu de Arte da Pampulha

Antigo Cassino projetado por Oscar Niemeyer foi fechado em 1946 com a proibição do jogo no país. Voltou a funcionar em 1957, como Museu de Arte e hoje possui salas multimídia, biblioteca, café/bar, loja de suvenires e toda uma infra-estrutura técnica para abrigar as obras de arte.

480655 Pontos turísticos de Belo Horizonte MG dicas1 Pontos turísticos de Belo Horizonte, MG: dicasMineirão. (Foto:Divulgação)

Mineirão – Estádio Governador Magalhães Pinto

Uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, o segundo maior estádio de futebol do Brasil é uma atração imperdível. Atualmente em reforma, o estádio terá capacidade para 64 mil lugares e mais 80 camarotes. Para saber mais sobre como ficará após a reforma acesse: Novo Mineirão.

Agora que já conhece alguns pontos turísticos é só fazer as malas. Existem diversos pacotes de viagens disponíveis para essa região, para saber mais sobre isso leia: Pacotes de viagens para Belo Horizonte, CVC 2012-2013.