Menu

Turismo

Atualizado em 15 de abril de 2011, às 11:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Pontos Turísticos de Águas de Lindóia

Pontos Turisticos de Aguas de Lindoia Pontos Turísticos de Águas de Lindóia

Pontos Turísticos de Águas de Lindóia: Considerada a capital termal do Brasil, Águas de Lindóia oferece além de suas águas, diversas outras atrações que com certeza poderão mudar o ritmo de sua viagem, hoje em nossa matéria falaremos um pouco mais sobre alguns dos pontos turísticos mais visitados da cidade que não poderão passar em branco durante a sua visita em Águas de Lindóia, confiram nossa matéria completa para obter maiores informações sobre esses pontos turísticos.

Preparamos uma lista com alguns dos lugares turísticos em águas de Lindóia, ideal para quem pretende realizar uma inesquecível viagem junto de seus amigos e familiares, conhecendo um pouco mais sobre alguns lugares que possuem um grande valor histórico e econômico para a cidade, que movimentam milhares de pessoas todos os anos, segue a lista com alguns dos pontos turísticos de Águas de Lindóia, confiram!

Tecnorama – Parque Cientifico com mais de 150 experimentos de ciências físicas.

Recanto do Lago – Atividades como pesca, cavalgada e charrete

Capela Nossa Senhora das Graças – Patrimônio Histórico da cidade, construída em meados dos anos 1918.

Bosque Municipal Zequinha de Abreu – Localizado em Frente ao Balneário, totalmente arborizado e possui um riacho em toda a sua extensão.

Morro do Cruzeiro – Uma exuberante vista panorâmica da cidade aos pés do Cristo Redentor, o acesso pode ser feito de carro ou de trenzinho que sai do centro da cidade.

Praça Adhemar de Barros – Grande área verde, uma ótima opção para passeio a pé ou de charrete.

Represa Cavalinho Branco – Um belo local para andar de pedalinho, passear de bicicleta, cavalo, charrete, além da pratica de Cooper.

Recanto dos Nefelibatas – Ambiente Bucólico, onde o verde predomina, muitos bosques, riachos, lanchonetes, uma ótima opção para piquenique.

Morro Pelado – Localizado a 4 km do centro da cidade, o morro possui 1400 m de altura e separa os estados de Minas Gerais e São Paulo.

Fazenda Morro Pelado – Local ideal para quem pretende entrar em contato direto com a natureza e poder brincar com animais como macaquinhos, cabras, bezerros, além de outras atividades disponíveis.

Circuito das Montanhas – Um ótimo lugar para passear, cercado de montanhas e possui um percurso de 8 km.

Gruta Nossa Senhora de Fátima – Oferece ao Turista uma fonte de água mineral pura, onde os fiéis fazem suas preces.

Engenho do Barreiro – Um ótimo lugar para passear, possui monjolo, água natural abundante, forno e torrador de café a lenha, além de moedor de cana movido a cavalo e um velho alambique, onde ainda se produz a mais pura caninha Ditinho do Barreiro.

Ponto de Aluguel de Cavalos – Junto a represa Cavalinho Branco, a caminho do Recanto dos Nefelibatas, um ótimo lugar para alugar um cavalo e passear pelas belas montanhas.

Sítio Monte Alegre – Local oferece caminhadas ecológicas, ordenhas, cachoeiras, queijo fresco e café no bule.

Lindóia Aventura – Local ideal para a prática de esportes radicais, sede com lanchonete, área de lazer, churrasqueira, quedas d’água, etc.

Thermas Regionais de Águas de Lindóia – Parque aquático com várias piscinas, diversão para todas as idades.

Confiram agora mesmo com seus agentes de viagens de confiança, quais são as opções para realizar uma inesquecível viagem para Águas de Lindóia, lembrando que as viagens turísticas para águas de Lindóia movimentam a cidade o ano todo, pois com pontos turísticos como os que mencionamos em nossa lista, com certeza os visitantes se sentem privilegiados por ter a oportunidade de tomar água potável e respirar ar por todo dia.

Para encerrar a nossa matéria deixaremos algumas fotos de pontos turísticos de águas de Lindóia, ideal para quem pretende visualizar algumas imagens de como é a cidade de Águas de Lindóia, não percam tempo, reúnam seus amigos e familiares agora mesmo e planeje a sua viagem para Águas de Lindóia o quanto antes.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.