Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Pontos turísticos da África do Sul

Monte seu roteiro de viagem para o continente selvagem.
0 5 Votos 0 - Votar

Quem quer embarcar na viagem para conhecer o continente mais selvagem pode montar o roteiro com os principais Pontos turísticos da África do Sul. O país possui mais de 50 milhões de habitantes e vastas áreas naturais e várias selvas de pedras, por isso a viagem pode começar pela capital Pretória, uma cidade organizada, arborizada e com belas arquiteturas antigas, prédios do governo, além de centros culturais e galerias de arte.

72865 Pontos turísticos da África do Sul 1 Pontos turísticos da África do Sul Pontos turísticos da África do Sul (Foto: Divulgação)

Pontos turísticos da África do Sul

Entre os Pontos turísticos da África do Sul, a capital executiva do País é um ponto inicial porque além de suas belezas, um dos símbolos turísticos da África está por lá: o safari. Quem quer ver de perto centenas de espécies, principalmente os mamíferos como hipopótamos, girafas e leões, pode conhecer um dos que a região possui. Além dessa atividade ao ar livre, os turistas podem ainda também escalar montanhas e participar de eventos em parques. A capital fica a 100 quilômetros de Joanesburgo, nossa próxima parada.

Leia mais informações sobre: Paisagens Da África: Fotos

O que fazer em Joanesburgo?

A cidade é a maior de toda a África e nela concentra-se o maior núcleo industrial, comercial, cultural e urbano do país, sendo uma São Paulo, como no Brasil. Quem vai visitar a cidade fica encantado com os prédios belíssimos da época da colonização britânica.

No roteiro, os turistas podem visitar o Museu do Apartheid, que relata os anos sem o regime de segregação racial e o que aconteceu depois. Quem visita lá comenta que o passeio é emocionante e, claro, quem vai lá precisa mergulhar nessa história que tem influência mundial.

Transporte na cidade mais agitada da África

72865 Pontos turísticos da África do Sul 3 Pontos turísticos da África do Sul Transporte é resultado dos investimentos realizados na Copa de 2010 (Foto: Divulgação)

Um dos meios de transportes mais seguros do país é Gautrain, um metrô moderno, limpo e rápido. Num dos aplicativos mais famosos de viagem, o TripAdvisor, usuários comentam sobre o conforto e a limpeza que se encontra as estações e os vagões. O transporte ainda liga a cidade de Joanesburgo a outros pontos importantes da cidade. Este é um legado deixado pela Copa de 2010.

Leia mais informações sobre: Lugares Para Conhecer Na África Do Sul

Outros legados da copa

O país alterou sua rotina para a realização da copa no ano de 2010. E, hoje, os turistas podem ver de perto os grandes estádios construídos para o espetáculo mundial do esporte, como o Soccer City, verdadeiramente nomeado de FNB, que recebeu as principais partidas do mundial, como a abertura e o encerramento.

72865 Pontos turísticos da África do Sul 4 Pontos turísticos da África do Sul Green Point é mais um ponto turístico da Cidade do Cabo (Foto: Divulgação)

Outro belíssimo estádio construído está na turística Cidade do Cabo. Chamado de Green Point, o monumento é agora um ponto de visitação, mas não é utilizado para nenhuma prática esportiva. A construção custou cerca de 1 bilhão de reais aos cofres do País e infelizmente hoje está vazio, tendo um custo anual que chega a cada dos 10 milhões de reais só com manutenção. Mesmo assim, vale uma foto e uma bela visita.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL