Menu

Beleza

Atualizado em 29 de setembro de 2011, às 3:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Pontas duplas: acabe com elas utilizando receitas caseiras

Geralmente as mulheres são expostas a várias transformações nos cabelos, as tintas, os tratamentos químicos como alisamentos e escovas progressivas acabam danificando os fios e os ressecando.

272404 pontas duplas 1 300x300 Pontas duplas: acabe com elas utilizando receitas caseirasO cabelo é a moldura do rosto, é o cartão de visita que cada um tem, por isso é preciso que esteja sempre brilhoso com um bom corte e bem cuidado. Geralmente as mulheres são expostas a várias transformações nos cabelos, as tintas, os tratamentos químicos como alisamentos e escovas progressivas acabam danificando os fios e os ressecando.

Quando os cabelos se encontram sem vida e opacos com pontas duplas, é hora de fazer um tratamento para que ele volte ao normal. Dependendo de cada cabelo os tratamentos também podem variar.

É importante conhecer bem a estrutura dos fios, se eles são oleosos apenas na raiz, ou se são secos, ou podem ser mistos também, oleosos na raiz e secos nas pontas.

Produtos que fazem milagre

Existe no mercado centenas de produtos que prometem fazer milagres nos cabelos ressecados e com pontas duplas. Depois que as pontas duplas se instalam nos cabelos é preciso cortar para que elas saiam. Mas apenas após ser cortado e retirada todas as pontas dupla dos cabelos é que pode fazer o tratamento adequado conforme a necessidade. As pontas duplas não desaparecem por si só.

É preciso ter cuidado com as propagandas enganosas, elas estão cheias em produtos de beleza e custam caro os tratamentos. Por isso não existe nada melhor do que tomar alguns cuidados em casa com produtos naturais.

272404 pontas duplas 3 300x300 Pontas duplas: acabe com elas utilizando receitas caseirasVeja como cuidar dos cabelos com pontas duplas

Geralmente os cabelos com pontas duplas são uma consequência da falta de vitaminas no organismo, ou por processo químico. É importante identificar a causa antes de tratar. Uma boa alimentação também é muito importante para que os cabelos possam ter uma aparência saudável, serem fortes e resistentes.

As máscaras caseiras, próprias para hidratação dos cabelos com pontas duplas são excelentes e tem um ótimo resultado. É importante usar produtos naturais para que não danifiquem os cabelos.

- Para lavar os cabelos é indicado usar um shampoo neutro de preferência sem sal, ou um shampoo próprio para crianças, pois eles são mais suaves;

- O condicionador também é muito importante em qualquer tipo de cabelo, mas deve ser tirado todo excesso para que o cabelo não fique com aparência de sujo;

Essas duas dicas são as mais importantes a serem seguidas para evitar as pontas duplas, mas também fazer uma hidratação a cada quinze dias vai ajudar a manter o cabelo muito mais saudável e por muito mais tempo sem o aparecimento de pontas duplas.

272404 pontas duplas 2 300x300 Pontas duplas: acabe com elas utilizando receitas caseirasConfira uma receita caseira

Dependendo do comprimento dos cabelos é necessário aumentar a receita. Confira os ingredientes a baixo:

2 colheres de sopa de mel

5 colheres de sopa de óleo de amêndoa doce

1 gema de ovo

Misture todos os ingredientes e depois aplique nas pontas dos cabelos e enrole uma toalha quente e deixe agir por mais ou menos vinte minutos. Em seguida é só lavar normalmente e já dá para sentir o resultado.

Essa receita deve ser repetida mais vezes dependendo do estado em que o cabelo se encontra, pode ser até quatro vezes no mês até que o resultado desejado seja adquirido.

É importante ressaltar mais uma vez que a alimentação também é muito importante para ter cabelos saudáveis, caso contrário a ajuda de um dermatologista ou um nutricionista podem ser muito importantes.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.