Bem Estar

Pneus usados na decoração: dicas, fotos

Por Isah
Pneus usados na confecção de móveis.

A reciclagem se apresenta como uma das formas de mudar a decoração e permite ainda que os moradores façam economia de dinheiro. Ao reaproveitar materiais recicláveis, é possível fazer mudanças criativas e de bom gosto dentro de casa, além de favorecer a criação de um visual personalizado para cada ambiente.

O pneu usado, sendo ele de moto, carro ou bicicleta, pode ajudar a compor uma decoração sustentável e moderna. Este objeto que serve para o transporte costuma ficar abandonado no quintal servindo de habitat para mosquitos da dengue, mas através da reciclagem ele pode adquirir uma nova finalidade.

Existem muitas formas de usar pneus velhos na decoração, mas antes de trabalhar com técnicas artesanais, é importante lavar as peças e remover todos os resíduos. Independente se o pneu apresenta muito desgaste, ele contará com uma nova função na estética da casa.

Leia mais: Decoração barata e criativa para ambientes

Ideias para decorar com pneus

1. Móveis de pneus

O pneu é uma estrutura resistente, prática e capaz de oferecer sustentação, por isso ele costuma ser usado na montagem de móveis. A primeira possibilidade de se trabalhar com o material é a confecção de pufes, que recebem estofamento com tecidos para se converterem em acomodações confortáveis e charmosas.

Os banquinhos confeccionados com pneus também fazem sucesso, procurando valorizar a estética do material reaproveitado. Caso a intenção seja fazer um banco para jardim, o assento pode ser revestido com tecido verniz. A estrutura de cada banquinho é formada por dois ou três pneus médios e também pode ser estofado com lona.

Pufes de pneus ajudam a decorar a sala.

Quando existe uma grande quantidade de pneus para reciclar, é possível criar um conjunto de mesa e cadeiras para o jardim, deixando a área externa bonita, receptiva e charmosa. As estruturas voltadas para a acomodação também podem decorar a varanda com graciosidade.

A decoração de um cômodo da casa não precisa contar com vários móveis reciclados, muito pelo contrário, a peça que foi confeccionada deve se apresentar como um toque pessoal e ecologicamente correto dentro da casa, combinando assim aos outros elementos decorativos.

3. Luminárias de pneus

Um pneu permite construir um recurso de iluminação diferente, no qual a estética do material é aproveitada e combinada a uma luz artificial. O efeito da luminária pendente deixará a decoração moderna e cheia de estilo.

4. Vasos de pneus

Depois de pintar os pneus com várias cores diferentes e vibrantes, é possível usá-los como vasos para o cultivo de plantas. O efeito pode ser pendente ou não, mas a combinação com a proposta de paisagismo fica maravilhosa.

Veja também: Como combinar reciclagem e decoração

Fotos de pneus usados na decoração

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

7 respostas para “Pneus usados na decoração: dicas, fotos”

  1. Neuci Nunes disse:

    Parabéns !!! Adorei toda decoração, muito lindo mesmo !!!
    Quero receber todos os sites !!!
    Obrigada
    Neucy

  2. jose n´gola disse:

    gostei bastante das criatividades…

  3. Elias farias disse:

    muito lindo este trabalho ficaria com certeza com a lumonaria

  4. Elias farias disse:

    shou muito lindo ficaria com a luminaria

  5. mariapassos disse:

    achei lindo pois amo artesanatocomo faser com buraco do peneu para foralo

  6. Maria Cláudia disse:

    Boa noite , estou impressionada com a criatividade dessa pessoa que fez toda essa criação ,gostaria de saber como fazer cada uma dessas decorações …

  7. o rei das portas disse:

    que trabalho bonito, gostaria de que mim envie mais fotos dos seus novos trabalho, meus parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *