PM-SC irá realizar novo concurso para Soldado 2015

PUBLICIDADE

A PM-SC irá realizar novo concurso para Soldado 2015, oferecendo novas oportunidades para os interessados em ingressar no quadro de oficiais da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina.

PM-SC irá realizar novo concurso para Soldado 2015 (Foto Ilustrativa)

A autorização para que o certame seja realizado já foi dada pelo governo estadual, nessa semana, para o pedido que havia sido feito pela corporação desde novembro de 2014. O edital com todos os detalhes do processo seletivo sairá em breve.

Conforme as informações preliminares, passadas pela assessoria de imprensa do governo de Santa Catarina, esse concurso 2015 da Polícia Militar deve oferecer um total de 500 vagas, todas elas para o cargo de Soldado da PMSC.

PUBLICIDADE

Concurso para Anpac 2015

Como estudar para concursos sem edital

PM-SC irá realizar novo concurso para Soldado 2015

As candidatas do sexo feminino devem ter altura mínima de 1,60m para participar da seleção (Foto Ilustrativa)

Ainda de acordo com as informações iniciais, os requisitos para participar desse novo concurso da Polícia Militar de Santa Catarina incluem diploma de ensino superior, altura mínima de 1,60m para as candidatas do sexo feminino e altura mínima de 1,65m para os homens.

Também é necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para se candidatar às vagas da PM de Santa Catarina e idade entre 18 e 30 anos. Outro detalhe importante é que, no caso da escolaridade, os interessados podem ter formação em qualquer área do ensino superior.

PUBLICIDADE

As vagas disponibilizadas através do concurso público serão distribuídas entre diversas regiões do estado, lembrando que para o exercício da função, é oferecido salário inicial de R$ 3.879,99 (valor atual).

Inscrições

O processo seletivo terá várias etapas (Foto Ilustrativa)

Por enquanto, ainda não foram divulgadas as informações a respeito do período das inscrições para o concurso de Soldado da PM Santa Catarina, mas as especulações são de que o prazo para cadastro seja aberto no próximo mês de março. Detalhes sobre o valor da taxa e isenções também não saíram.

Edital, provas

A expectativa é de que sejam abertas 500 vagas para Soldado PM Santa Catarina (Foto Ilustrativa)

Com relação ao processo seletivo, os candidatos irão passar pelas etapas de provas objetivas, testes físicos, avaliação de saúde, exame toxicológico e investigação social, entre outras, além de serem submetidos a um curso de formação com duração de 10 meses, caso seja mantido o mesmo programa do certame anterior.

E como informamos acima, o edital do concurso PM-SC 2015 ainda não foi liberado, mas a expectativa é de que o documento esteja disponível nos próximos dias, no site da PM de Santa Catarina.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.