Menu

Cursos

Atualizado em 22 de janeiro de 2010, às 15:07 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Plataforma Paulo Freire: Inscrições

Plataforma Paulo Freire Inscrições Plataforma Paulo Freire: Inscrições

Plataforma Paulo Freire: Inscrições: A Plataforma Paulo Freire visa a qualificação dos nossos profissionais da educação, inclusive é uma iniciativa muito legal do MEC para contribuir para que a melhoria nesse sentido seja efetivada.

Com a Plataforma Freire será possível que os professores possam escolher suas licenciaturas que desejam cursar, e muitas outras funcões como; fazer inscrição, fazer cadastro e atualizarem seus currículos. A Plataforma Freire foi construída exatamente para ser um braço direito com uma ferramenta de fácil acesso dos professores, A Plataforma Freire também é bastante informativa. Docentes poderão ter a comodidade de encontrar uma série de dados variados, entre eles, podemos dizer sobre as tabelas com a previsão de oferta de varios cursos, também instituições, ou todas as modalidades para formação referente ao período de 2009 a 2011.

Como usar, Cadastrar ou acessar a Plataforma Freire?

Para ter acesso a Plataforma Freire, o professor assim como em quase tudo, deverá fazer um cadastro no site. Para isso, clique aqui, escolha uma opção e faça o preenchimento dos dados, como o CPF, Nome, crie uma senha de acesso (com quatro letras e dois números), preencha um campo destinado ao seu e-mail (se não tiver e-mail, crie na propria Plataforma).

Após o Cadastro na Plataforma Freire, clique em Retornar à Plataforma Freire, clique em já sou cadastrado, informa CPF e senha e clica em autenticar, a partir dai aparecerá a tela principal da plataforma. Entre a série de ícones informativos, ele vai encontrar o currículo do professor.

Após estar cadastrado o professor terá uma diversidade de funções úteis para vários programas de educação e aperfeiçoamentos básicos.

Se você pretende fazer as suas inscrições Plataforma Freire 2010 saiba que as mesmas ainda não encontram-se abertas, através do site oficial do MEC onde você encontra informações passo a passo sobre como utilizar esse recurso e passo a passo como se inscrever quando as mesmas forem divulgadas.

professores2 300x282 Plataforma Paulo Freire: InscriçõesAno passado tivemos um grande número de professores inscritos na Plataforma Paulo Freire, foram 57.828 vagas disponíveis. E conseguiu ao todo receber 97.575 solicitações de professores que inscreveram-se.

Os cursos Plataforma Freire são para professores em que lecionam a matéria na qual não é direcionada a sua formação embora tenham licenciatura para isso. Essa atualização com os cursos são para melhorar a qualidade de ensino no Brasil inteiro, por isso é legal que você procure por esse recurso.

Ao todo o programa de qualificação de professores está cobrindo os municípios de 21 estados, assim que forem divulgadas mais novidades sobre a Plataforma Paulo Freire e também as datas de inscrição certamente estaremos divulgando alguma coisa aqui em nosso site.

Logo mais abaixo você encontra o vídeo em que foi parte da campanha da plataforma Paulo Freire Mec no ano passado, vale destacar que também será divulgado alguma coisa na TV, geralmente o MEC costuma fazer comerciais do tipo justamente para proporcionar as informações necessárias para que você consiga participar.

Não deixe de fazer os cursos de licenciatura Plataforma Freire, não apenas visando ampliar os seus conhecimentos mas também contribuir para fazer deste um país mais igualitário em relação a qualidade da educação.

plataforma freire1 Plataforma Paulo Freire: Inscrições