Search

Plásticas para levantar as sobrancelhas

O olhar é o componente mais expressivo do conjunto fácil. Confira as principais cirurgias para levantar as sobrancelhas, garantindo o rejuvenescimento do olhar.
Google plus

O olhar é o componente mais expressivo do conjunto facial.

O olhar é o componente mais expressivo do conjunto facial, entretanto, com o passar do tempo, os tecidos que compõem a face ficam cada vez mais frouxos, levando à queda de algumas estruturas, como as sobrancelhas, resultando num olhar triste e apagado.

A boa notícia é que existem diversas técnicas de cirurgia plástica que podem ser usadas, individualmente ou como complemento de outras intervenções mais extensas, como lifting facial, para proporcionar um rejuvenescimento do olhar, conferindo muito mais expressividade e elegância, praticamente sem cicatrizes. Conheça os principais tratamentos disponíveis para elevar o supercílio.

Botox

De todos os tratamentos, este é o mais simples e pode ser usado tanto para elevar as sobrancelhas baixas como para abaixar as sobrancelhas altas demais (que resultam num olhar assustado). É perfeito para proporcionar o efeito de elevação na parte lateral dos supercílios (conhecida como cauda da sobrancelha).

Vantagens

  • Procedimento rápido;
  • Dispensa necessidade de incisões;
  • Resultado satisfatório, na maioria dos casos;
  • Concomitantemente, trata rugas da testa;
  • Não causa alergia;
  • Dispensa o uso até mesmo de anestésico local.

Desvantagens

  • É contraindicado em algumas situações (gestantes, pacientes em tratamento com antibiótico aminoglicosídeo e portadores de mistenia gravis);
  • Necessidade de manutenção dos resultados (deve ser reaplicado a cada 6 meses);
  • Período limitado dos resultados;
  • Resultado insatisfatório para algumas pessoas, especialmente aquelas com muitas rugas na região da testa;
  • Incapaz de levantar a parte do meio da sobrancelha.

O botox pode auxiliar no levantamento dos supercílios.

Minicastanhares e Castanhares

Essa técnica, que recebe o nome de seu criador, o cirurgião plástico Salvador Castañares, consiste na retirada de uma porção de pele bem rente a linha superior da sobrancelha, com maior retirada da região lateral. Os resultados estéticos são indiscutivelmente excelentes sendo que a única ressalva fica por conta da cicatriz, que tem a possibilidade de ficar um pouco aparente.

Alguns médicos brasileiros readaptaram o procedimento, que foi batizado de Minicastanhares, usando a técnica de suspensão apenas na cauda do supercílio. Dessa forma, as cicatrizes são muito mais discretas e o resultado é garantido.

Vantagens

  • Intervenção rápida e realizada ambulatoriamente, sob anestesia local;
  • Resultados muito satisfatórios;
  • Durabilidade dos resultados excelente.

Desvantagens

  • Não trata a região mais central das sobrancelhas, mas pode ser complementado durante uma cirurgia maior.

Minilifting temporal

Nesse procedimento é realizado a retirada de pele na região dentro dos cabelos, conferindo uma aparência de descanso da parte lateral dos olhos. O único questionamento dessa técnica é que, quanto mais longe a intervenção for da área alvo, menores os resultados obtidos. Isso significa que, essa cirurgia tende a ter menores resultado do que a Castanhares, por exemplo.

Lifting frontal – Lifting Coronal

Essa técnica garante resultados completos, pois trata os músculos frontais, procerus e corrugadores, além de elevar toda a sobrancelha e não apenas a região caudal. Por ser uma intervenção bem maior do que o Minicastanhares, há a necessidade de sua realização em centro cirúrgico, podendo ser realizado sob anestesia local, com sedação.

A cirurgia plástica promove o rejuvenescimento da região dos olhos.

É importante ressaltar que a escolha do melhor procedimento deve ser individualizada para cada paciente e fica sob decisão do médico cirurgião. Por isso uma boa conversa durante a avaliação médica, é essencial para deixar claro os resultados esperados e garantir a escolha do procedimento correto.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top