Menu

Cirurgia Plástica

Atualizado em 1 de novembro de 2012, às 0:38 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Plástica para cicatrizes de acne

Para quem sofre com cicatrizes geradas após o aparecimento de acnes, existe a opção de cirurgia plástica. Saiba mais sobre esse procedimento.
372921 marca profunda de acne Plástica para cicatrizes de acneExiste cirurgia plástica para a retirada de cicatrizes causadas por acne.

A adolescência é um momento complicado que deixa marcas para o resto da vida, as cicatrizes. As famosas espinhas e acnes passam, mas as marcas ficam eternamente, não importa há quanto tempo tenham aparecido. Muitas pessoas que possuem esse problema acabam com a autoestima baixa e com dificuldades de se relacionar.

No momento em que a acne aparece, existem cuidados que podem ser tomados para evitar o aparecimento de manchas e cicatrizes, incluindo esfoliação e lavagem do rosto com sabonete especial.

Confira também: Saiba como funcionam as plásticas faciais

Quando os cuidados necessários não são tomados, aparecem as cicatrizes. Que podem ser poucas ou muitas.

Para resolver esse problema existem diversas técnicas estéticas que visam diminuir a lesão facial. O problema é que muitas vezes esses procedimentos são demorados, levando anos para retirar todas as lesões, ou mesmo não conseguem extinguir completamente a cicatriz. Nos casos mais difíceis, a melhor opção é a cirurgia plástica para a remoção do problema.

Cirurgia plástica para cicatriz de acne

Um dos procedimentos mais eficazes para eliminar a cicatriz de acnes é a remoção da lesão através de uma cirurgia de pequeno porte, com anestesia local. O procedimento é feito retirando-se o excesso de pele interno e externo na região da cicatriz. Não há idade mínima ou máxima para a realização dessa cirurgia, que pode ser feita no próprio consultório médico, com duração média de uma hora.

Após a retirada do tecido, realiza-se a betaterapia, uma radiação superficial feita em várias sessões. Essa técnica impede a proliferação de células anormais que formam o queloide e consegue evitar que o problema se repita.

Muitas pessoas têm medo de realizar cirurgias estéticas justamente porque todo procedimento cirúrgico gera alguma cicatriz. Porém, a betaterapia é justamente para que não fiquem marcas após esse tipo de procedimento.

O tratamento por betaterapia é realizado com um aparelho de fonte radioativa, geralmente de estrôncio, que emite raios beta na camada da pele, onde estão as células responsáveis pela formação das lesões. Coloca-se uma placa, de um centímetro e meio, em contato com o tecido afetado. As sessões são realizadas com intervalos de 24 horas e o tempo dispensado depende do tamanho da cicatriz. Em média, são necessárias dez repetições do procedimento para conseguir eliminar completamente as marcas.

372921 foto 17 Plástica para cicatrizes de acneO resultado da cirurgia, juntamente com a betaterapia, é muito bom.

Cuidados necessários após o procedimento

Depois de remover a cicatriz, é importante que o paciente tome alguns cuidados especiais para evitar problemas como manchas ou infecções.

Saiba mais sobre: Tratamento contra acne: erros comuns

 

  • Evitar exposição solar;
  • Evitar exposição ao vento;
  • Não retirar os curativos antes de uma semana;
  • Evitar esforços físicos;
  • Usar protetor solar todos os dias;
  • Evitar batidas no local da cirurgia.

Essa cirurgia plástica de pequeno porte consegue retirar as cicatrizes causadas pela acne, mas também pode ser utilizada em outros casos, como traumas. Se você está insatisfeito com sua estética, devido a problemas gerados por acnes, procure um cirurgião plástico e tire suas dúvidas.

Plástica para cicatrizes de acne: onde fazer

O valor desse tipo de procedimento varia muito, por isso é necessário agendar uma consulta e fazer uma avaliação junto ao médico. Abaixo, relacionamos alguns sites de clinicas de estética que fazer plástica facial. Mas, antes de fazer a operação, pesquise o histórico do médico.

www.masterhealth.com.br

www.intermedclinica.com.br

www.noivasitu.com.br

www.clinicaleger.com.br

www.clinicauniplast.com.br

www.plasticamontenegro.com.br

Conteúdo avaliado com média: